CDL de Brusque realiza palestra sobre sistema de arrefecimentos com empresa de São Paulo
Palestra foi realizada no Centro Empresarial
O Núcleo de Oficinas Mecânicas da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque promoveu uma palestra sobre sistema de arrefecimento, responsável pela parte termodinâmica dos veículos. A ação ocorreu na segunda-feira, 11 de setembro, no Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB) e contou com conteúdos teóricos e práticos. O evento ocorreu em parceria com a empresa paulista Radiex.
Além de sistemas de arrefecimento, a palestra abordou conteúdos como tecnologias de manutenção mediante a contaminações do sistema; composição de bases; pacotes inibidores de corrosão e suas implicações; diagnósticos que contribuem para a segurança e sucesso das atividades diárias de uma oficina; entre outros.
O representante da Radiex, Paulinho Sanches, contou que durante a capacitação foi abordado não só o sistema de arrefecimento, mas tudo o que está ligado a ele, como as peças envolvidas, e toda a parte que garante o bom funcionamento do mesmo. “É importante que o profissional conheça bem esse sistema, pois ele interfere em outras áreas do veículo. Assim, quando um cliente chegar na oficina, os profissionais poderão oferecer a ele um diagnóstico mais preciso do problema”, comenta.
Segundo ele, a capacitação teve o objetivo de qualificar os serviços prestados pelas oficinas e também fazer com que os profissionais conheçam mais os produtos que utilizam. “É sempre muito importante ter acesso a procedimentos técnicos, que visam serviços de excelência e mais segurança, tanto para o cliente como para quem está executando. Além disso, com um serviço com mais qualidade, a oficina consegue aumentar o seu ticket médio e o cliente tem uma maior satisfação com o trabalho realizado”, afirma o palestrante.
Avaliação
O coordenador do Núcleo, Anderson Bernardo, destacou que a qualificação contribuiu para o dia a dia das oficinas e esclareceu dúvidas sobre os produtos utilizados no serviço, diretamente com um fabricante.
“Na manutenção automotiva muito se fala sobre o óleo de motor e o sistema de arrefecimento, responsável por controlar a temperatura do veículo. Assim, para o bom funcionamento do sistema, é necessário utilizarmos produtos para inibir a oxidação ou ferrugem do mesmo, para evitar que outros problemas surjam com isso. Atualmente, no mercado há uma série de produtos com essa finalidade, então conversar diretamente com um fabricante e sanar dúvidas técnicas sobre o assunto enriquece muito o nosso portfólio de serviços e soluções oferecidos para os clientes”, ressalta o coordenador.
Bernardo frisa ainda que o objetivo do Núcleo é oportunizar momentos de especialização, para que as oficinas entreguem cada vez mais um serviços de qualidade aos clientes.
Veja agora mesmo!
Baiana teve sua carteira assinada pela primeira vez em Brusque aos 34 anos: