CDL de São João Batista realiza primeiro sorteio por meio de aplicativo
Campanha do Dia das Mães, que durou 45 dias, teve em torno de 2 mil cupons validados
Mais de 6,7 mil números da sorte foram distribuídos durante a campanha Festival de Prêmios Dia das Mães, realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São João Batista. Esta foi a primeira vez que a entidade utilizou o aplicativo de sorteios desenvolvido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL-SC) para a realização da promoção.
O diretor-executivo da CDL do município, William Santos, revela que em torno de 220 pessoas se cadastraram no aplicativo desenvolvido para smartphones, e cerca de 2 mil cupons foram validados. “Muitas pessoas, infelizmente, não entraram na plataforma para se cadastrarem. Porém, a avaliação da entidade é positiva, pois estamos falando de uma ferramenta tecnológica, numa sociedade ainda muito analógica”.
O sorteio será realizado nesta quinta-feira, 16, na sede da CDL, em São João Batista, por meio dos números da loteria federal. A divulgação dos ganhadores ocorrerá pelas redes sociais da entidade, blog e site da campanha, além dos meios de comunicação.
Serão sorteados um programa de emagrecimento Magrass contendo: plano de seis semanas, transformação nutricional e consciência, estética de resultado, e um smatphone Motorola Moto G XT.
Santos afirma que os sorteios por meio do aplicativo continuarão e será utilizado de outras maneiras também. “Já estamos bolando novas estratégias para as próximas campanhas”, informa.
Durante a promoção, que durou 45 dias, não houve nenhum contratempo, apesar de muitos consumidores com dúvidas. “Os lojistas auxiliaram estas pessoas e nós, da entidade, também ajudamos algumas pelas redes sociais e por email”, informa o diretor-executivo.
Ele ressalta que por ser um projeto teste no município, a CDL avalia que houve bastante adesão. “Valeu a pena o investimento, que para o associado não teve custo nenhum e para a CDL foi bem baixo. Além de conseguirmos movimentar bem o comércio local”, pontua.
Mais de 40 estabelecimentos de diversas segmentações participaram do Festival de Prêmios e foram identificados com o selo da campanha nas vitrines.
Campanha principal
O diretor-executivo revela que para a campanha principal da CDL, que ocorre no fim do ano, haverá novidades. Entre elas está a mudança de nome para CDL Sorte Grande, que ganhou mais a cara do município e também logotipo personalizada.
Esta campanha deverá iniciar em agosto, com sorteio de um carro 0km realizado na véspera do Natal.