X
X

Buscar

Conteúdo oferecido por:

CDL realiza o último Sábado Fácil de 2019

Ação ocorre na praça Barão de Schneeburg, com as tradicionais atividades confirmadas

Ocorre neste sábado, 9, mais um Sábado Fácil, realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque. Será a última edição neste ano do tradicional evento que movimenta o comércio da região central.

Como a população já está acostumada, o comércio vai atender em horário estendido, até as 17h, no sábado, dando mais oportunidade para que quem trabalha o dia inteiro de segunda a sexta possa comprar itens para casa e, quem sabe, adiantar alguns presentes para o Natal.

As atividades na praça Barão de Schneeburg ocorrem das 9h às 13h. Na área de saúde, haverá as conhecidas ações que são sucessos: aferimento de pressão arterial, testes de glicose e de acuidade visual. As voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer também vão prestar orientação para a população.

Campeões de preferência do público, o corte de cabelo e a esmaltação estão garantidos.

Enquanto os pais aproveitam o comércio aberto até mais tarde, as crianças vão poder se divertir com brinquedos educativos, jogos de mesa e pintura facial.

Além disso, a programação também traz exposição de artesanatos e apresentações culturais. O Sesc também comparecerá para apresentar seus serviços à população.

Balanço positivo

Sérgio Campi, coordenador de Núcleos da CDL, avalia que este ano, com 11 edições de Sábado Fácil, foi excelente. Ele destaca que foi um ano desafiador, pois já em março as atividades tiveram de ser transferidas da praça devido à obra de revitalização que lá ocorreu.

Campi diz que, apesar dos percalços com a mudança, o Sábado Fácil atingiu seus objetivos e movimentou o comércio central.

O coordenador diz que o sucesso é compartilhado. “Sempre contamos com apoio dos nossos parceiros para realizar o Sábado Fácil”. Ele aproveita para convidar toda a comunidade a prestigiar o evento e aproveitar o comércio aberto até mais tarde.

Os parceiros desta edição do Sábado Fácil são: Sesc, Ótica Moderna, Clínica Santa Rita, Hospital Azambuja, Unifebe, Rede Feminina de Combate ao Câncer e Associação dos Artesãos.