No ano em que comemora 50 anos de fundação, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) se prepara para atingir uma marca histórica: chegar a mil empresas associadas.
A meta estipulada pela entidade foi chegar ao sócio número 1000 até o fim de 2019, e o objetivo está cada vez mais próximo. Atualmente, há 860 sócios regulares.
Atingir este patamar era inimaginável quando empresários fundaram, em junho de 1969, o precursor Clube de Diretores Lojistas de Brusque, cuja primeira diretoria eleita tinha como presidente Antonio Cervi.
Na avaliação do gestor executivo da CDL, Claudemir Marcolla, a entidade conseguiu se tornar imprescindível ao brusquense.
“Pelo serviço que oferece e a segurança que dá ao empresário, A gente vê a aceitação da CDL como uma entidade dos brusquenses”, afirma.
Essa aceitação gera otimismo para atingir a meta, o qual se justifica pelos números mensais. A CDL de Brusque recebe em média 15 novos associados por mês, enquanto a média dos que saem é de dois, durante o mesmo período, o que garante um crescimento sustentável da entidade.
Com isso, há expectativa de que os mil sócios possam ser alcançados já em outubro, dois meses antes do prazo estipulado.