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Celesc alerta para tentativas de golpes contra diferentes perfis de clientes em SC

São relatos de clientes do Grupo A (grandes indústrias) e também do Grupo B (empresas, comércios, serviços e pessoas físicas)

A Celesc divulgou nesta terça-feira, 12, que vem recebendo relatos de clientes sobre tentativas de golpes utilizando o nome da distribuidora catarinense. São relatos de clientes do Grupo A (grandes indústrias) e também do Grupo B (empresas, comércios, serviços e pessoas físicas).

Segundo a distribuidora, em um dos casos foi enviada uma falsa fatura de energia elétrica por e-mail. O layout era muito parecido ao da fatura emitida pela Celesc. Além de data de vencimento e do valor estarem muito próximos aos verdadeiros.

Já em outro caso, o cliente recebeu um telefonema de golpistas que se identificaram como funcionários da Secretaria de Justiça. Eles alegavam a existência de débitos com a Celesc.

A fim de prevenir e de evitar possíveis transtornos originados por golpes, a Celesc reforça o alerta. Também pede para a população que esteja atenta a alguns detalhes na mensagem e na fatura que chega por e-mail, como:

– O e-mail que enviou a fatura de energia deve ser o oficial da Celesc (com o domínio @celesc.com.br);
– O banco arrecadador deve ser o Banco do Brasil;
– O beneficiário do pagamento deve ser Celesc Distribuição S.A.;
– A data de vencimento da fatura é escolhida pelo cliente e só é alterada quando o cliente assim solicita. Ou seja, a distribuidora não prorroga nem altera a data de vencimento das faturas, sem que o pedido tenha sido feito pelo consumidor;
– A Celesc não solicita depósito em conta, não liga para solicitar dados do consumidor e os serviços são agendados pelo próprio cliente.

Por isso, nunca clique em links suspeitos e, na dúvida, entre em contato com a Celesc por meio dos canais oficiais de atendimento:

Agência Web: http://bit.ly/AgenciaWeb

Chat Online: http://bit.ly/AtendimentoOnlineCelesc

Comercial: 0800 048 0120

Emergência: 0800 048 0196


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