Celesc alerta sobre golpes aplicados em nome da empresa no Vale do Itajaí
Ligações foram feitas à empresas e estabelecimentos comerciais
Ligações foram feitas à empresas e estabelecimentos comerciais
A Celesc têm recebido um grande volume de denúncias de que golpistas estariam efetuando ligações utilizando o nome da companhia, nas regiões do Vale e Alto Vale do Itajaí. O foco dos criminosos são empresas.
Nas ligações, os criminosos se passam por empregados da Celesc e cobram por multa inexistente. Eles alegam que o medidores do consumo de energia do estabelecimento está cadastrado como pessoa física, ao invés de constar como pessoa jurídica. O que, supostamente acarretaria em cobrança de multa, ou até mesmo no recolhimento do equipamento.
Os golpistas chegam a repassar um outro número de telefone, para que a vítima combine a forma e data do pagamento da multa.
Por meio de nota à imprensa, a Celesc esclarece que não realiza esse tipo de operação e não solicita, por telefone, qualquer pagamento via boleto bancário, depósito em contas bancárias ou transferência via PIX.
Por fim, a Celesc ressalta que, as cobranças realizadas pela companhia ocorrem apenas por meio da fatura de energia elétrica.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: