X
X

Buscar

Celesc pode voltar a cortar energia por falta de pagamento

Corte segue suspenso para consumidores baixa renda

Conforme medida publicada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a Celesc pode desde sábado, 1º, cortar a energia de inadimplentes de consumidores residenciais e de serviços considerados essenciais.

O corte de energia não vale para consumidores baixa renda. A Aneel prorrogou a proibição da suspensão do serviço por falta de pagamento para os classificados como baixa renda enquanto durar o estado de emergência pandemia da Covid-19.

Confira as regras para o corte de energia

– Está permitido o corte de energia por falta de pagamento para consumidores residenciais e serviços e atividades considerados essenciais.

– A Celesc enviará ao consumidor nova notificação sobre existência de pagamentos pendentes, mesmo que já o tenha feito anteriormente.

Quem ainda não pode ter a energia cortada por falta de pagamento?

– Consumidores de baixa renda;
– Unidades onde more pessoa que dependa de equipamentos elétricos essenciais à preservação da vida;
– Unidades que deixaram de receber a fatura impressa sem autorização do consumidor;
– Aqueles em locais sem postos de arrecadação em funcionamento (como bancos e lotéricas, por exemplo) ou nos quais a circulação de pessoas seja restringida por ato do poder público.

Como fica a entrega de fatura impressa?

A Celesc manteve o serviço de leitura do consumo e de entrega das faturas de energia, considerando sempre os aspectos de segurança das empresas contratadas e da sociedade conforme o posicionamento da autoridade de saúde local.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.