Celsinho, do Londrina, marca gol em jogo da Série B e protesta após caso de racismo em Brusque
Antes do início da partida, jogadores do Londrina e Coritiba se ajoelharam no gramado
Antes do início da partida, jogadores do Londrina e Coritiba se ajoelharam no gramado
O jogador do Londrina Celsinho, que denunciou o caso de racismo relacionado à ofensas por parte de um dirigente do Brusque Futebol Clube, marcou gol na partida contra o Coritiba pela Série B nesta quarta-feira, 2.
Após fazer o gol, o atleta se ajoelhou no gramado e levantou o punho em forma de protesto contra o racismo. Antes do início da partida, todos os jogadores do Coritiba e do Londrina se ajoelharam no campo e realizaram o mesmo ato.
Eu fico imaginando quantas coisas passaram na cabeça do Celsinho até essa bola balançar o fundo da rede. A representatividade desse gol vai muito além de uma vitória momentânea do @LondrinaEC ✊🏿⚽️ pic.twitter.com/0qfNT0Eokp
— Luiz Teixeira (@luizteixeira) September 2, 2021
Em apoio a Celsinho, jogadores de Londrina e Coritiba se ajoelham em protesto antirracista
Acompanhe o jogo: https://t.co/wa0LFXud4z pic.twitter.com/HCwHFg0kTi
— ge (@geglobo) September 2, 2021
Tudo começou na partida entre Brusque e Londrina no sábado, 28, no estádio Augusto Bauer, em que Celsinho alega ter escutado ofensas racistas vindas da arquibancada. Após cerca de um dia após o jogo, o Brusque se manifestou e acusou o atleta de oportunismo.
A nota foi repercutida nacionalmente. Jogadores do Brusque, inclusive, se pronunciaram nas redes sociais contra o racismo. Após a repercussão, o clube divulgou um pedido de desculpas.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: