Celso Portiolli: “o povo de Brusque me trata com tanto carinho”
Apresentador do SBT falou sobre a relação com a cidade e da parceria com a Havan
Apresentador do programa Domingo Legal, do SBT, Celso Portiolli não cansou de tecer elogios a Brusque durante entrevista coletiva nesta terça-feira, 7. Ele está na cidade desde o dia 30 para as gravações da terceira temporada do quadro “Comprar é bom, levar é melhor”.
Simpático e solícito com todos, Celso falou ao lado de Luciano Hang, dono da Havan. A rede de lojas é a patrocinadora do quadro, que tem sido um sucesso de audiência.
O apresentador falou por alguns minutos com a imprensa local e não poupou elogios à cidade, às pessoas e a Hang. “O povo de Brusque me trata com tanto carinho”, declarou logo no início.
Celso contou que se sente praticamente um brusquense, devido ao tempo que já está na cidade. Ele e a equipe trabalham há dias nas gravações e já estiveram noutras oportunidades no município.
Questionado se haverá uma quarta temporada do quadro, Celso disse que tudo depende da Havan. A parceria está caminhando bem, mas a renovação para mais uma temporada depende de uma avaliação após a atração ser veiculada.
Parceria
Hang contou o motivo de estar envolvido com tantos programas do SBT. “O SBT sempre está procurando fazer algo para impactar para o bem.”
Celso contou que, através da Havan, ele poderá visitar, pela primeira vez, a maior feira de programação de televisão do mundo, que ocorrerá na França. “Vou para a feira procurar conteúdo para a Havan, para o meu canal no Youtube e para o SBT”, comentou.
A inovação é o caminho, mas Portiolli não acredita que vá encontrar um quadro como o “Comprar é bom, levar é melhor”. A emoção das pessoas dentro de uma loja, junto com o apresentador, leva a atração a um novo patamar, na avaliação dele.
“O programa é tão interessante que o Silvio Santos viu e ficou impressionado com a loja”, disse o dono da Havan. Ele acredita que o patrocínio da rede traz benefícios para toda a cidade e a coloca em evidência para todo o país.
“O Silvio ficou tão impressionado que convidou o Luciano para uma visita especial ao seu programa”, emendou Celso, ao que Hang completou: “foi histórico”.
Emoção na TV
Celso é reconhecido por fazer os seus programas sempre com muita carga de alegria e, às vezes, emoção, “mas para o bem”, ele faz questão de ressaltar.
O apresentador contou que o Domingo Legal é um programa para alegrar as famílias em casa. As histórias dos participantes podem ser tristes, mas sempre terminam bem.
“A emoção no programa é de alegria. A minha base é o rádio, que é alegria”, declarou o apresentador. Ele contou que aprendeu a extrair e passar emoção ao telespectador com quadros como “Construindo um sonho”, que reformava casas.
Para Portiolli, a alegria tem tudo a ver com Hang, reconhecido pelo seu estilo alto astral de abraçar e cumprimentar todos. Ele citou como exemplo as inaugurações a cada nova loja.
São grandes eventos, que atraem muita gente e movimentam uma cidade inteira. “As inaugurações da Havan são impressionantes”, disse. Portiolli teceu elogios a Hang e agradeceu toda a equipe do SBT e da Havan, que cuidam da retaguarda. “Toda vez que venho para cá volto para São Paulo melhor”, finalizou.
Escola de Caçador vem a Brusque conhecer Celso e Hang
Uma excursão com cerca de 25 pessoas, entre alunos, professora e diretora, parte de Caçador, da Escola Paulo Schiffler, estiveram em Brusque nesta terça-feira, 7, para conhecer Celso Portiolli e Luciano Hang.
A vinda do grupo foi planejada para coincidir com a gravação da terceira temporada do quadro “Comprar é bom, levar é melhor”, atração promovida pela Havan e pelo SBT.
Contudo, a principal motivação da viagem foi o sonho de uma moça de 23 anos, chamada Bruna Weller. A jovem nasceu com paralisia cerebral e segue sua vida com diversos problemas de saúde. Comovida com a situação da aluna, a professora Tatiana organizou a vinda do grupo a Brusque e a jovem terá o seu sonho realizado.
“Por isso que eu tomei a iniciativa de organizar, juntamente com a turma dela do 2° ano do ensino médio, uma excursão para Brusque, para conhecer os seus ídolos. Desde pequena ela é fã do Celso e do Luciano. Tem caneca, almofada e muitos outros itens que demonstram o amor que ela sente pelos dois”, Tatiana Allage, professora de educação especial da instituição.