X
X

Buscar

Centro Comunitário do Timbezinho deve ser inaugurado no próximo mês

Espaço foi concebido para atender a comunidade do bairro e abrigar o Creas do município

O Centro Comunitário Euclides José Ouriques, no bairro Timbezinho deve inaugurar nos próximos 30 dias. A obra que teve investimento de R$ 210,5 mil atenderá toda a comunidade e abrigará o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), na rua Lodomar Martins de Souza.

A secretária da Assistência Social, Rosane Sartori, explica que ainda faltam alguns detalhes para a conclusão da obra, como a instalação dos telefones e internet, alarmes, portão e ar-condicionado. “Estamos fazendo os orçamentos para enviar para o setor de compras e assim que finalizado, faremos a inauguração”, diz.

O prédio conta com cinco salas, uma recepção, depósito e um auditório para atender toda a demanda do Creas. Além disso, haverá parceria com outras secretarias para realização de atividades no local, como a Fundação Municipal da Juventude (Funjuve) e o Fundação Batistense de Esportes (Fube).

O diretor da Funjuve, Jerry Adriani Laurindo, conta que serão disponibilizadas no local aulas de violão e da Banda Municipal, com aulas de trompete e trombone. “Temos mais de 300 alunos na escola da Funjuve, mas muitas delas acabam não participando com frequência das atividades por não terem como ir até o Centro”, comenta.

Com as atividades no Centro Comunitário, Laurindo afirma que conseguirão atender melhor a comunidade do Timbezinho. “Estamos levando cada vez mais as atividades para os bairros para nos aproximar da população”, salienta.

Rosane ressalta ainda a importância de as secretarias estarem integradas na comunidade. “Conseguimos chegar mais perto dessas pessoas e fazer com que tenham o atendimento efetivo, pois devido à distância, às vezes deixam de procurar”, comenta.

Expectativa da comunidade
Anderson Fabiano da Silva Ribeiro, 41 anos, mora ao lado do prédio do Centro Comunitário. Ele diz que os moradores da rua esperam pela conclusão da obra desde o ano passado. “Usamos os serviços do Creas, e agora estando aqui, facilita bastante”, diz.

Ele acredita que com a presença dos serviços no local, também gerará mais segurança para o bairro, pela movimentação diária.