X
X

Buscar

Centro de Educação Infantil é inaugurado no bairro Limeira

Espaço tem capacidade para 250 crianças de seis meses a três anos de idade

Foi inaugurado na manhã deste sábado, 29 de março, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Vó Rosa Dallago. O espaço, localizado no bairro Limeira, tem capacidade para 250 crianças entre seis meses e três anos de idade e começa a atender a partir de quarta-feira, 2 de abril.
O ato de inauguração reuniu autoridades e a comunidade do bairro que puderam conhecer a estrutura da creche, construída com recursos federais e municipais, no valor total de R$ 1.692.12,18.
De acordo com o prefeito Paulo Eccel, o espaço será referência no município. – Não conheço uma obra deste nível aqui no município. Esse é o atual modelo adotado nacionalmente, que demonstra que a educação tem melhorado muito no Brasil. O espaço é adequado para receber as nossas crianças e os pais saberão que elas estarão bem cuidadas. Estamos muito orgulhosos em poder entregar essa obra para a comunidade -, afirmou.
A secretária de Educação de Brusque, Gleusa Fischer, destacou que aos poucos, a prefeitura conseguirá atender a demanda de vagas na educação infantil no bairro. – Hoje a demanda que a comunidade tem está sendo suprida. Aos pais que por algum motivo não conseguiram a vaga, pedimos que façam a pré-matrícula, e aos poucos, vamos atender e oferecer as vagas -, ressalta.
>> Leia a reportagem completa na edição impressa do MDD desta segunda-feira, 31 de março.