O ano passado, abriu o novo Centro de Incubação, Tecnologia e Inovação de Brusque (CITI Brusque) e o seu papel na aceleração empresarial do município é visível. Saiba mais sobre esta questão.
O número de empreendedores tem vindo a aumentar. Motivados pelas condições econômicas do país, muitos brasileiros começam a procurar alternativas menos convencionais e a abrir as suas próprias empresas, físicas e online, na tentativa de garantir a melhoria dos seus rendimentos e de conquistar uma vida mais sadia e independente.
Na Internet, você encontra formas de fazer isso através de vários sites que alojam este tipo de projeto e facilitam a criação de negócios (como, por exemplo, a https://pt.shopify.com). Fora da web, no entanto, novos aliados também começam a manifestar-se, como pode ser visto com a abertura do novo Centro de Incubação, Tecnologia e Inovação em Brusque.
Esta empresa trata-se de uma incubadora empresarial de base tecnológica que visa facilitar o trabalho de novas empresas e impulsionar os novos projetos dos empreendedores locais.
Venha conhecer a CITI Brusque um pouco melhor e perceber como este novo Centro pode apoiar o seu negócio.
Como é o novo Centro de Incubação, Tecnologia e Inovação de Brusque?
Abriu, no ano 2019, uma nova incubadora de empresas no município, o CITI Brusque. Este centro visa acelerar as novas empresas tecnológicas e tem prestado apoio às mesmas desde meados do ano passado.
Este centro tem como fundamento o apoio a novas ideias e a promoção das startups, criando um espaço voltado para o coworking e para a promoção de eventos. Este tem, também, parceria com o SEBRAE.
Do seu espaço, em Brusque, contam espaços de trabalho coletivos e individuais, com acesso à web e espaços para eventos e reuniões.
A intenção base deste novo projeto é ajudar as novas empresas a encontrar um espaço onde tenham as condições e o apoio para implementar as suas ideias e para as concretizar. A médio e longo prazo, espera-se que isto ajude a fortalecer as empresas e a economia municipal.
O que podem esperar as empresas do Centro de Incubação, Tecnologia e Inovação de Brusque?
Este novo local do município visa a realização de atividades dedicadas ao coworking, permitindo a partilha de experiências entre empreendedores locais e acelerando as empresas.
Apoiando todo o processo, desde a criação das empresas à sua gestão, este espaço oferece ainda as instalações para que a área tecnológica encontre uma casa para as suas palestras, os seus cursos e os seus workshops, garantindo as competências dos empreendedores que visam trabalhar nesta área de negócio.
O apoio à inovação, a mentoria e a capacitação dos empreendedores faz parte dos planos deste recente projeto que se instalou no município e abre um leque de oportunidades renovadas para todos os brasileiros que aqui residem.
Este apoio às novas empresas tecnológicas chega numa fase em que se nota a tendência dos brasileiros para a busca de alternativas face aos convencionais trabalhos e visa apoiar o empreendedorismo local.