Cerca de 1,3 mil unidades consumidoras estão sem energia em Brusque e Guabiruba
Em Guabiruba, os bairros do Centro, Guabiruba Sul, Imigrantes, Planície Alta e São Pedro contabilizavam dez ocorrências em aberto
Em Guabiruba, os bairros do Centro, Guabiruba Sul, Imigrantes, Planície Alta e São Pedro contabilizavam dez ocorrências em aberto
Brusque e Guabiruba foram as cidades mais atingidas pelo temporal desta terça-feira, 23, no Vale do Itajaí. Até o fim da manhã desta quarta-feira, 24, cerca de mil unidades consumidoras continuavam sem energia em Brusque.
Os bairros mais afetados foram Águas Claras, Azambuja, Cedro Grande, Centro, Guarani, Limeira, Planalto, Primeiro de Maio, Santa Terezinha, Santa Luzia, São Luiz, São Pedro e Souza Cruz.
Em Guabiruba, os bairros do Centro, Guabiruba Sul, Imigrantes, Planície Alta e São Pedro contabilizavam dez ocorrências em aberto, totalizando 300 unidades consumidoras sem energia.
Conforme a assessoria de comunicação da Celesc, diversas equipes trabalham, inclusive com reforço de Blumenau, para solucionar os danos à rede elétrica ocasionados pelos fortes ventos e raios do temporal.
O eletricista da Celesc, João Batista Corrêa, que é de Blumenau e trabalha durante esta quarta-feira em Brusque para agilizar os serviços, diz que a população deve ficar alerta em locais que foram atingidos por árvores ou tiveram a fiação danificada. Ele explica que a falta de energia é ocasionada devido à descarga atmosférica e a queda de árvores nos postes.
“Quando trabalhamos nestas ocorrências desligamos unidades próximas dos locais atingidos. É um trabalho muito perigoso, de alta tensão, por isso, as pessoas devem ficar longe dos postes”, alerta Corrêa.