Cerca de 1,4 milhão de peças devem ser comercializadas na 39ª Pronegócio

Evento que iniciou nesta segunda-feira, 9, no pavilhão tem 15 mil looks no showroom

Cerca de 1,4 milhão de peças devem ser comercializadas na 39ª Pronegócio

Evento que iniciou nesta segunda-feira, 9, no pavilhão tem 15 mil looks no showroom

A coleção Primavera/Verão 2016-2017 de 180 empresas catarinenses estão sendo apresentadas na 39ª Pronegócio, que iniciou nesta segunda-feira, 9, no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof e termina na próxima sexta-feira, 13. Ao todo são 15 mil looks no showroom. A expectativa da organização é que sejam comercializadas 1,4 milhão de peças ou cerca de 15% a mais no que foi na edição do mesmo período do ano passado.

O presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (Ampebr) – entidade que realiza o evento, Luiz Carlos Rosin, diz que a rodada de negócios teve 52% no número de empresas em relação a 37ª edição e 17% em número de compradores (são mais de 750 compradores).

Rosin afirma que a inovação na área de software da Pronegócio dará mais agilidade na negociação.

Ele ainda diz que a sala Vip foi ampliada e as araras foram modificadas do formato ‘espinha de peixe’ para ficarem uma do lado da outra.

Assim os visitantes têm mais comodidade e mobilidade. Rosin também afirma que está otimista com as vendas, já que o número de fabricantes caiu no Brasil, devido ao fechamento de muitas empresas. “Estamos confiantes pois acreditamos que haverá concentração em Brusque, principalmente do Rio Grande do Sul, que é responsável por 20% das vendas, também do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Piauí”.

Clientes fiéis

Há seis anos as proprietárias da loja Briss, que atua no segmento infantil em Porto Alegre e na região metropolitana, Giovanna Brissac e Thais Brissac, fazem compras na Pronegócio. Aproximadamente 60% das peças que elas vendem são adquiridas no município, por cerca de 25 fornecedores. “Brusque tem o melhor polo de peças infantis de Santa Catarina. Além disso, o atendimento é personalizado e o preço é bom”.

Valéria Aparecida Souza, proprietária da Valéria Presentes, de João Monlevade (MG), conta que há nove anos participa da rodada de negócios. Ela trabalha com segmento feminino, masculino, infantil, moda praia e cama, mesa e banho. “Peças infantis e tamanhos nobres são diferenciais. Em São Paulo, por exemplo, não encontramos a qualidade e variedade que tem aqui”, afirma.

A gerente comercial da Real Malhas, de Brusque, Schaiana Gonçalves, comercializa peças desde a primeira edição do evento. A cada rodada, aumenta 20% as vendas. Para ela, a Pronegócio já é consolidada em Santa Catarina. “O cliente já vem movido a comprar. Ele é bem tratado e confia nos fabricantes e na organização”.

Desfile

Hoje, a partir das 19h, acontece na Sociedade Esportiva Bandeirante o tradicional Desfile de Moda da Pronegócio. Serão 35 modelos desfilando looks de 28 empresas. O desfile será produzido e realizado por Paulo Schwertner Produções Artísticas, de Florianópolis, com a mesma equipe que trabalhava com o produtor Gil Satti. O tema desta edição será Jardim Secreto, segundo a produtora Mariana Pierossi. “Será um desfile lúdico, com uma leitura da transformação do Inverno para a chegada da Primavera, com muitas flores e borboletas. Com certeza o público irá se surpreender, pois a mesma magia dos desfiles que o Gil fazia será apresentada desta vez, além de ser uma homenagem a ele”.

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