Cerca de 2 mil pessoas participam da Corrida RVB, em Brusque
Competição teve percurso de 3, 7 e 14 km
Competição teve percurso de 3, 7 e 14 km
Na manhã deste domingo, 17, cerca de 2 mil pessoas participaram da terceira edição da Corrida RVB. A largada e chegada aconteceram no campus da Unifebe, em Brusque.
A corrida foi realizada com os percursos de 3, 7 e 14 quilômetros, caminhada pet friendly e largada para os cadeirantes. Todos os corredores receberam medalhas e os primeiros colocados de cada categoria também levaram um troféu da competição.
No percurso de 14 km, o mais rápido foi Rafael Oliveira, de 33 anos. Ele completou o percurso em 48min13seg. O corredor contou que treinou bastante para essa competição.
“Estava preparado para essa prova, treinei muito porque vi que eu teria adversários muito fortes, estava determinado a ganhar. O percurso foi excelente e estou feliz por ter sido o primeiro”, comemorou.
Já Andréia Fidelis, de 41 anos, participou pela primeira vez de uma corrida de rua. Ela contou sobre a preparação para a corrida e a felicidade de ter conquistado a primeira medalha.
“Esta foi a minha primeira corrida. Estou treino há alguns meses. Foi uma experiência sensacional é muito gratificante poder ganhar a medalha e também por estar buscando melhorar a minha saúde através do esporte”, contou.
A Corrida RVB contou com participantes de todas as idades. Aos 66 anos, Hebert Dai não ficou parado em casa e voltou a praticar esporte em busca de uma melhor qualidade de vida.
“Foi uma boa prova, apesar da largada ter sido um pouco lenta. Mas, foi bom porque eu estou voltando a correr, já pratiquei muito esporte na juventude e até agora mais velho jogando boa, mas tinha dado uma parada. Agora, eu estou de volta”, finalizou o corredor.
Além da corrida, o evento contou com música eletrônica e um espaço onde alunos de Educação Física da Unifebe realizaram atendimento aos atletas participantes com fisioterapia e aferindo a pressão.
Baiana teve sua carteira assinada pela primeira vez em Brusque aos 34 anos: