Cerca de 20 servidores efetivos da Prefeitura de Brusque receberão gratificação a partir de fevereiro
Profissionais foram escolhidos pelo bom desempenho de suas funções no governo
A partir deste mês, cerca de 20 servidores efetivos de vários setores da Prefeitura de Brusque começam a receber uma gratificação junto ao salário. O benefício foi concedido como forma de promoção pelo trabalho prestado por esses servidores em suas funções.
De acordo com o secretário de Governo e Gestão Estratégica, William Molina, os servidores beneficiados com a gratificação se destacaram ao longo de 2018 e o pagamento da bonificação é uma forma de valorizar esses profissionais.
“É um reconhecimento da administração pública ao servidor efetivo que vai além da sua função. Todos os critérios utilizados para dar as gratificações foi por desempenho profissional, sem nenhum envolvimento político”, afirma.
Molina explica que a gratificação foi a forma encontrada pela prefeitura para reconhecer o trabalho desses servidores, já que dentro da administração pública, o processo de promoção é bastante burocrático. “Demoraria muito tempo, por isso, pensamos na gratificação como forma de recompensa, assim esses servidores passam a receber um salário mais adequado”.
Segundo ele, os valores que a prefeitura irá desembolsar todos os meses a partir de fevereiro para pagar essas gratificações não trarão impacto para a folha de pagamento do município, que fechou o último quadrimestre em 51.11%.
“Desde quando assumimos a prefeitura com a situação atual da folha, os índices sempre estavam acima do limite prudencial, que é 51.3%. Chegamos a 54% em um quadrimestre e de lá para cá estamos mantendo a folha em uma situação razoável, por isso, decidimos valorizar esses profissionais efetivos que além de executarem suas tarefas, ainda faziam outras tarefas no intuito de bem atender a comunidade”.