Cerco de Jericó de Guabiruba de 2023 é adiado para setembro
12ª edição deve comemorar os 60 anos da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
12ª edição deve comemorar os 60 anos da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
A 12ª edição do Cerco de Jericó, ação da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Guabiruba, ocorre entre os dias 23 e 30 de setembro, na Igreja Matriz, no Centro.
Normalmente, o cerco ocorre durante a Quaresma na paróquia. Contudo, de acordo com o pároco, o padre Marilton Nuss, as reformas da Igreja Matriz fez com que a ação fosse adiada.
“O Cerco de Jericó já faz parte do cronograma da nossa paróquia e muitos perguntam quando vai acontecer, pois sentem a necessidade de se unirem para rezar, e este ano teremos um motivo muito especial, pois será também um momento de ação de graças pelos 60 anos da fundação da nossa Paróquia” aponta o pároco. O tema da edição de 2023 ainda será divulgado.
Ele ressalta que os dias de cerco é um tempo forte de graças e bênçãos. Inspirado na passagem bíblica, do livro de Josué, a ação busca levar as pessoas a viverem, com mais intensidade, diante do Santíssimo Sacramento. Isso ocorre por meio da leitura da palavra de Deus, oração do Santo terço e outras orações importantes.
A primeira edição aconteceu em 2011, em um apelo a Deus pelo alto número de suicídios na cidade. São sete dias e sete noites de oração em frente ao Santíssimo. A última edição ocorreu no último ano, entre março e abril.
Diariamente, passam pelo cerco mais de 800 pessoas. “Fica desde já o convite então para todos virem rezar conosco e dar Glórias a Deus!”, completa.
– Assista agora:
Como cuidar da alimentação das crianças após férias? Nutricionista fala sobre mudanças e readaptação