Cerco de Jericó: Santuário de Azambuja realizará celebração pela primeira vez; confira programação
Cada dia da semana contará com a presença de um padre diferente
Cada dia da semana contará com a presença de um padre diferente
O Santuário de Azambuja, de Brusque, realizará pela primeira vez o Cerco de Jericó. A celebração começa no domingo, 30, e vai até o dia 7 de maio (domingo).
O santuário ficará aberto com o Santíssimo exposto durante todos os dias de duração da celebração. De segunda a sábado haverá três horários de missa. No decorrer da semana, a missa principal sempre ocorrerá às 19h30.
Cada dia da semana também contará com a presença de um padre diferente. Também haverá benção dos idosos, das crianças e do sal. Vale lembrar que a partir desta quinta-feira, 27, até o dia final do cerco, haverá venda do famoso cachorro-quente do santuário.
O Cerco de Jericó consiste na oração incessante do terço, durante sete dias e sete noites, diante do Santíssimo Sacramento, pedindo pela derrubada das muralhas e obstáculos impostos pela vida. Nesse período, grupos se revezam em oração, de hora em hora, intercalando com os horários de celebrações que acontecem pela manhã e de noite.
O Cerco de Jericó é inspirado no livro de Josué, capítulo 6, quando cita que o povo queria tomar a cidade de Jericó, que estava cheia de muralhas. Então o povo passou rezando, em vigília, até que no sétimo dia, a muralha caiu.
Dia 30 de abril (domingo)
Dia 1º de maio (segunda-feira)
Dia 2 de maio (terça-feira)
Dia 3 de maio (quarta-feira)
Dia 4 de maio (quinta-feira)
Dia 5 de maio (sexta-feira)
Dia 6 de maio (sábado)
Dia 7 de maio (domingo)