Cervejaria espera vender 60 mil litros de chope na 30ª Fenarreco
O chope oficial da festa é fabricado em Vinhedo em São Paulo
O chope oficial da festa é fabricado em Vinhedo em São Paulo
O chope oficial da Festa Nacional do Marreco, a Fenarreco, percorre mais de 600 quilômetros até chegar a Brusque. Fabricado em Vinhedo, no interior de São Paulo, os barris com o chope da Germânia, chegam na cidade a cada dois dias no período da festa.
O gerente da cervejaria em Brusque, Nerio Kosenhoski, espera que o consumo de chope durante a 30ª edição da Fenarreco ultrapasse os 60 mil litros, registrados no ano anterior. Assim, estão previstos para chegar na cidade, durante os 11 dias de festa, 1,2 mil barris, com 50 litros cada.
Este é o terceiro ano que a Germânia é o chope oficial da principal festa de Brusque. Em Santa Catarina, a empresa Litoral Eventos é que detém a concessão da marca. A empresa participa da Fenarreco desde antes da concessão da marca Germânia no estado. “Há nove edições da Fenarreco nós participamos. Antes, porém, era com a distribuição do chope da Brahma e de outras cervejarias também”.
Depois de ganhar a concessão da marca paulista, a Litoral Eventos passou a trabalhar apenas com a Germânia. Com isso, a entrada da marca na Fenarreco ocorreu porque a empresa conhecia o potencial da festa de suas participações anteriores. “Como já participávamos com as outras cervejarias, assim que fechamos a concessão decidimos tentar trazer a marca para a festa também”.
Kosenhoski afirma que a aceitação dos brusquenses com o chope Germânia está cada vez melhor. “Quem não conhece prova e elogia. A marca era desconhecida aqui, mas agora as pessoas já conhecem e sabem da qualidade”.
Na Fenarreco, a Germânia comercializa nove tipos de chope: o pilsen, o escuro, o de vinho, o sem álcool e o puro malte – grande novidade desta edição. “O chope Amazônia puro malte é a novidade da nossa cervejaria na festa. Ele é premiado fora do Brasil e de fabricação da Germânia”.
A marca está com seis bares espalhados por todos os espaços do pavilhão. No período da Fenarreco, a Germânia emprega, diretamente, 70 pessoas.
A Zehn Bier também está presente na festa com chope pilsen e especiais.
Números em alta
A organização da festa já comemora os números da 30ª edição. O secretário de Turismo, José Luiz Cunha, o Bóca, afirma que o primeiro fim de semana foi acima das expectativas. O sábado, 10, foi o dia com maior número de pessoas. Na contagem da Secretaria de Turismo, Bóca garante que passaram pelo pavilhão cerca de 19 mil pessoas. Ao Município Dia a Dia, a Polícia Militar informou que 12 mil pessoas prestigiaram a festa.
No domingo, 11, o dia também foi movimentado, com aproximadamente 17 mil festeiros, de acordo com Bóca. Ontem, por ser feriado do Dia das Crianças e entrada gratuita, o secretário diz que teve grande movimento, em especial, para o almoço no restaurante. “Tivemos uma visitação muito boa ontem, com cerca de 15 mil pessoas passando pelo pavilhão durante todo o dia”.
Para a correção de falhas durante a festa, o secretário conta que todos os dias, às 8h30, reúne-se com toda a equipe de trabalho. “Tudo que deu errado no dia anterior é corrigido para o próximo dia”.
Tarde da Melhor Idade
Idosos de toda a região estarão reunidos hoje para participar do Dia Especial da Melhor Idade na 30ª Fenarreco. O público poderá dançar ao som das bandas típicas e aproveitar diversos serviços que serão oferecidos no local, em parceria com entidades e empresas do município. Além disso, os idosos poderão almoçar no Buffet da festa pelo preço de ½ Buffet.