Cessão de terreno para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque é aprovada
Área será utilizada para construção da nova sede da entidade
Os vereadores aprovaram na sessão desta terça-feira, 10, projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Brusque a conceder terreno à Rede Feminina de Combate ao Câncer do município.
O terreno fica na rua Francisco Sassi, no bairro Jardim Maluche e é uma reivindicação antiga da entidade que pretende construir uma nova sede para ampliar o atendimento à população.
De acordo com o projeto, a concessão é por 20 anos, podendo ser prorrogada por mais 20 anos. Ainda segundo o texto, a entidade deverá construir sua nova sede no local no prazo de até cinco anos, a partir da data de assinatura do contrato.
O vereador Claudemir Duarte, o Tuta (PT), destacou o trabalho realizado pela Rede Feminina em prol da comunidade. “Conhecemos muitas pessoas que depois de ter o diagnóstico passam a frequentar a Rede, que é um apoio extraordinário. Esse terreno vai contribuir com a saúde do nosso município. Ajudando a entidade o município só tem a ganhar”, diz.
Marcos Deichmann (Patriota) também destacou a importância da entidade para a sociedade brusquense. “Agora, já poderão pensar em ampliar os serviços e atendimentos à comunidade. O terreno é só o primeiro passo, agora precisamos construir a sede”.
Líder do governo na Câmara, o vereador Alessandro Simas (PSD) disse que desde o início do ano existe a negociação para a concessão do terreno para a entidade. “A ideia era ceder terreno nos fundos da Apae, mas tivemos problema com a associação de moradores do bairro que não permitiu que pudéssemos ceder a área. Ali seria um local de acesso mais fácil, mas agora conseguimos formalizar esse outro terreno”.