X
X

Buscar

Chape recebe Avaí na Arena jogando por um empate para sagrar-se campeã

Vitória por 1 a 0 em Florianópolis deu a vantagem para o Verdão do Oeste

Como poucos, a torcida da Chapecoense anseia ver seu time campeão. Após sofrer a dor da perda da maior parte do elenco com o acidente de novembro de 2016, uma glória na Arena Condá cairia como uma luva. Mas para isso o novo time da Chape precisa passar pelo Avaí na grande final, que será no estádio do Verdão no domingo, às 16h.

No primeiro confronto, em Florianópolis, deu Chape. O time venceu mesmo fora de casa pelo placar de 1 a 0, e agora pode simplesmente empatar em seus domínios para ficar com o caneco. A promessa é de casa cheia na Arena Condá para acompanhar a decisão.

Avaí e a obsessão pelo gol
Terminar a partida na Arena sem balançar as redes adversárias significa o fim da linha para o Avaí na luta pelo que seria seu 17º título catarinense. O Leão precisa de gols, e vai tentar fazer o mesmo que a Chape aprontou na Ressacada: um golpe já no início da partida para atordoar o adversário.

Claudinei de Oliveira já arrumou seu time, que não terá o lateral Capa, para encarar a Chape. João Paulo será o substituto. O time titular deve contar com Kozlinski; Leandro Silva, Alemão, Betão e João Paulo; Luan, Judson e Marquinhos; Romulo, Denilson e Júnior Dutra.

Sem sustos
Durante a semana, pelo duelo de ida das oitavas da Copa do Brasil, a Chape apostou em time misto para enfrentar o Cruzeiro. Mas nesse domingo o Verdão vai com força total para não levar sustos do adversário. Se for campeão, será o sexto título do Verdão do Oeste, sendo bicampeão consecutivo.

A Chape também terá alteração forçada devido a expulsão de Andrei Girotto. Lucas Mineiro é uma das opções mais fortes para a sua posição. O provável elenco conta com: Artur Moraes; João Pedro, Douglas Grolli, Luiz Otávio e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Lucas Mineiro e Luiz Antônio; Rossi, Arthur Caike e Wellington Paulista.