Brusque opera virada sobre a Chapecoense na Arena Condá e vence mais uma no estadual
Wallace, Fernandinho e Alex Sandro marcaram os gols em atuação segura
O Brusque obteve uma vitória importantíssima sobre a Chapecoense, por 3 a 1, de virada, na noite de sábado, 5, na Arena Condá, pela quinta rodada do Campeonato Catarinense. Foguinho abriu o placar no primeiro tempo, mas o placar foi revertido com Wallace, Fernandinho e Alex Sandro na etapa complementar. Foi a sexta vitória quadricolor jogando fora de casa contra o Verdão d’Oeste.
Pouca bola
O primeiro tempo foi monótono, com os ataques das duas equipes sem inspiração e sem domínio claro das duas equipes. A primeira finalização de fato surgiu aos 10 minutos. Em contra-ataque rápido, Alex Sandro recebeu, arrancou e chutou para o gol, mas foi travado por Frazan.
Aos 14, Airton arriscou de primeira na sobra do escanteio e mandou para longe. E aos 15, após boa marcação na saída da Chape, Alex Sandro teve a bola e chutou, mas houve desvio na zaga, impedindo o perigo ao goleiro João Paulo. E foi tudo que o Brusque fez no ataque por bastante tempo.
A Chapecoense pouco ameaçava. Jordan só buscava algumas bolas alçadas na área, e nada mais. Porém, aos 34, na bola cruzada pela esquerda, Wallace afastou mal e Guedes recebeu. O camisa 11 da Chape dominou e chutou colocado, rasteiro, para grande defesa do goleiro quadricolor. Na sequência, a zaga afastou o perigo.
Placar aberto
A Chapecoense abriu o placar na segunda chance que teve. Aos 43 Foguinho avançou pela esquerda, entrou na área e chutou rasteiro, no canto esquerdo de Jordan. A bola estufou as redes. O ex-meia do Brusque havia acabado de entrar no lugar de Maranhão, lesionado.
Pouco depois, Alex Sandro tentou buscar espaço na quina da área, e chutou, pressionado. A bola passou torta pela linha de fundo, sem perigo.
• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do jornal!
Empate
O Marreco começou o segundo tempo mais ligado, pressionando pelo empate. Aos três minutos, Zé Mateus recebeu na área e chutou, mas a bola foi em cima de João Paulo, que fez boa defesa.
Aos oito, Diego Jardel levantou para Fernandinho na área, mas a zaga botou para escanteio. Na cobrança, Airton mandou para Wallace, que subiu absoluto, vencendo até o goleiro João Paulo no alto para balançar as redes: 1 a 1.
Virada e agito
O Bruscão conseguiu a virada aos 16 minutos. Em boa jogada pela esquerda, a bola cruzada contou com vacilo total da defesa da Chape. Fernandinho não tinha nada a ver com isso. Recebeu livre e fuzilou para o gol. Viradaça.
E o segundo tempo provava que era muito melhor de assistir do que o primeiro. O terceiro gol quase saiu aos 22. Fernandinho fez ótima jogada pela esquerda e acionou Alex Sandro, que chutou forte de primeira. João Paulo fez ótima defesa.
A resposta da Chape veio aos 26. Foguinho carregou e lançou para Pablo, que fazia a infiltração. Ele não chegou inteiro na jogada, e tentou o chute, mas a bola passou por cima do gol.
O momento da partida era favorável ao Brusque, que teve chances de chutes de fora da área, com Zé Mateus, Diego Jardel e Luiz Antônio, mas sem sucesso. Aos 29, Jordan trabalhou com defesa fantástica, após um balaço de fora da área disparado por Pablo.
Fatura fechada
A Chapecoense se lançava ao ataque, mas sem organização e sem mais grandes ameaças ao gol de Jordan. O Brusque tentava matar o jogo num contra-ataque. E, aos 43, Diego Jardel foi espetacular em jogada de linha de fundo, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti.
Alex Sandro pegou a bola, deslocou João Paulo e sacramentou a vitória com seu terceiro gol. Ao fim deste sábado, 5, o atacante se tornou o artilheiro do Catarinense.
Próximo jogo
O Brusque recebe o Avaí às 21h30 desta quarta-feira, 9, no estádio Augusto Bauer, pela sexta rodada do Catarinense.
Chapecoense 1×3 Brusque
Campeonato Catarinense
5ª rodada
Sábado, 5 de fevereiro de 2022
Arena Condá, Chapecó
Público: 1.887
Renda: R$ 40.290
Chapecoense: João Paulo; Ryan, Frazan, Reginaldo, Fernando; Marcelo Santos (Paulinho 33′-2ºt), Sousa (Arthur Vanzela 33′-2ºt); Pablo (Marquinho 33′-2ºt), Maranhão (Foguinho-41′-1ºt), Guedes (Marcelo Freitas 19′-2ºt); Perotti.
Técnico: Felipe Conceição
Brusque: Jordan; Edílson, Ianson, Wallace, Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Luiz Antônio; Diego Jardel; Fernandinho (Jailson 33′-2ºt) e Alex Sandro.
Técnico: Waguinho Dias
Trio de arbitragem: Cinésio Mendes Júnior (Joinville), auxiliado por Carlos Alberto do Aragão Júnior (Joinville) e Deise Genoefa Bellaver (Chapecó)
Gols: Foguinho (44′-1ºt); Wallace (9′-1ºt), Fernandinho (17′-1ºt) e Alex Sandro (46′-2ºt)
Cartões amarelos: Marcelo Santos e Frazan; Rodolfo Potiguar, Airton, Luiz Antônio e Fernandinho
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube