Brusque perde para a Chapecoense e cai uma posição na Série B

Quadricolor desperdiçou sequência de oportunidades no segundo tempo e sofreu gol no final

Brusque perde para a Chapecoense e cai uma posição na Série B

Quadricolor desperdiçou sequência de oportunidades no segundo tempo e sofreu gol no final

O Brusque foi derrotado por 1 a 0 para a Chapecoense neste sábado, 20, na Arena Condá, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em uma partida equilibrada, o quadricolor cresceu no segundo tempo e perdeu oportunidades claras, até sofrer o gol de Alisson Farias aos 40 minutos. Com o resultado, a equipe cai para o 15º lugar, sendo ultrapassado pela própria Chape.

Esta foi apenas a segunda vitória da Chapecoense na Arena Condá nesta edição da Série B. O Verdão d’Oeste não vencia há seis jogos.

Pouca emoção

A primeira etapa foi bastante fraca, com poucas ações ofensivas das duas equipes. A Chapecoense começou com mais posse de bola, enquanto o Brusque fazia uma marcação fechada, no seu próprio campo. Contudo, os anfitriões tinham dificuldades severas para ameaçar o gol de Jordan, que não fez mais do que algumas defesas simples.

Aos 10, o Brusque teve uma primeira chegada. Fernandinho foi acionado pela esquerda e rolou para Álvaro, mas o chute saiu torto, rasteiro, para fora. Três minutos depois, o quadricolor teve bom contra-ataque. Alex Sandro avançou pela direita, e tinha Fernandinho e Patrick, chegando à área, como opções. O camisa 9 optou por mandar a bomba de fora da área, forçando Saulo a fazer ótima defesa para escanteio.

Melhor oportunidade

A melhor chance do primeiro tempo foi da Chape, aos 18. Após cobrança de escanteio, Jordan, de frente para o sol, saiu do gol sem encontrar absolutamente nada. Éverton Alemão e Wallace ainda bloquearam finalizações antes de o Brusque conseguir se safar do perigo.

A válvula de escape brusquense era com Fernandinho, pela esquerda. Aos 26, recebeu lançamento longo e dominou no peito. Na hora de chutar, Frazan chegou para o desarme. Ainda acabou levando o chute e precisou receber atendimento.

O lateral-esquerdo Fernando fez boa jogada aos 29. Driblou Edílson, mas chutou mal com a a perna direita. A bola foi para fora, e Jordan só precisou acompanhar.

Outras chances

Aos 37, Fernandinho fez bom passe cruzado para a segunda trave, mas Alex Sandro, por pouco, não alcançou. A Chapecoense respondeu dois minutos depois. Após levantamento pela esquerda, Matheus Bianqui cabeceou de peixinho entre a marcação, mas a bola passou por cima.

Aos 45, em cobrança de falta de Airton, Alex Sandro conseguiu subir  para cabecear, mas Saulo já chegava em cima do lance para bloquear de soco.

Ainda zero

O Brusque teve uma boa chegada aos cinco minutos da segunda etapa. Álvaro tentou um chute colocado de fora da área, mas a bola foi no meio e Saulo defendeu sem problemas. Aos 10, Matheus Bianqui quase abriu o placar. Após bola alçada por Mailton em cobrança de falta, a bola passou bem na frente do volante, mas saiu em tiro de meta. Boa parte das finalizações da Chape era feita por Bianqui, em chutes de fora da área, mas sem perigo.

Fernandinho tenta

O Brusque crescia no segundo tempo, conseguindo uma sequência de boas oportunidades. Uma excelente chance do quadricolor surgiu aos 26. Após uma pane na defesa da Chapecoense, Crislan recuperou a bola na intermediária e serviu Fernandinho. O camisa 11 tentou o chute colocado, mas entregou nas mãos de Saulo.

Aos 30, Fernandinho deu muito mais trabalho ao goleiro da Chape. Chutou forte, com muita categoria, de fora da área. Saulo se esticou todo e fez ótima defesa para escanteio. Aos 32, o atacante foi acionado pela esquerda, e chutou cruzado, já perdendo o ângulo. Saulo saiu bem do gol e bloqueou a bola para escanteio.

A Chapecoense respondeu no minuto seguinte. Thomás avançou até a entrada da área e chutou forte, à meia aultra. Jordan fez boa defesa.

Saulo salva a Chape

O Brusque teve uma última grande chance aos 39. Fernandinho foi lançado na esquerda, dominou e rolou para Crislan. De primeira, o centroavante encheu o pé, mas Saulo fez ótima defesa, sem precisar de grande impulsão.

Não fez, levou

A Chapecoense voltou a chegar com perigo logo depois, aos 40. E foi muito mais competente. Thomás encontrou Alisson Farias dentro da área. O camisa 10 limpou a jogada e bateu cruzado, de perna esquerda, para o fundo do gol.

Para encerrar, Rodolfo Potiguar atingiu o peito de Alisson Farias com a sola do pé direito e levou o cartão vermelho direto.

Próximo jogo

O Brusque recebe o Londrina em partida que começa às 19h desta sexta-feira, 26, no Augusto Bauer. Na terça-feira, 23, às 21h30, a Chapecoense enfrenta o Sport na Ilha do Retiro.


Chapecoense x Brusque

Campeonato Brasileiro – Série B
25ª rodada
Sábado, 20 de agosto de 2022
Arena Condá, Chapecó

Chapecoense: Saulo; Mailton (Ronei), Frazan, Victor Ramos, Fernando; Marcelo Freitas, Matheus Bianqui (Thomás), Darlan (Betinho); Felipe Ferreira (Chrystian), Alisson Farias; Willian Popp (Jonathan).
Técnico: Marcelo Cabo

Brusque: Jordan; Edílson, Éverton Alemão, Wallace, Airton; Rodolfo Potiguar, Balotelli (Paulo Baya); Alex Sandro, Álvaro (Crislan), Fernandinho; Patrick (Gabriel Taliari).
Técnico: Teco (auxiliar)

Trio de arbitragem (PR): José Mendonça da Silva Júnior, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos.

Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo