X
X

Buscar

Chapecoense surpreende e derrota Grêmio fora de casa no Brasileirão

Verdão fez jogo equilibrado e marcou gol antes do primeiro minuto do segundo tempo

Em uma partida que seria fundamental para o Grêmio acumular pontos e encostar no líder Corinthians, esqueceram de combinar com a Chapecoense. O time alviverde surpreendeu, jogou bem contra o elenco misto do tricolor e venceu na Arena do Grêmio por 1 a 0.

Com o triunfo, o Verdão do Oeste deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado no domingo, 17.

Do começo acuado ao quase golaço
O Grêmio dominou a maior parte do primeiro tempo, enquanto a Chape vivia por uma bola, apostando em um isolado Wellington Paulista. Porém o tricolor não conseguiu transformar essa superioridade de chances e posse de bola em gols, o que permitiu a ousadia dos visitantes.

A partir dos 40 minutos, a Chapecoense engrossou o caldo para cima dos gaúchos. Primeiro, aos 42, Wellington Paulista cabeceou bola para defesa de Grohe. Apenas dois minutos depois, a dupla voltou a travar o duelo particular: o atacante pegou bola mal tocada no meio-de-campo e chutou direto, tentando encobrir o goleiro gremista no que seria um golaço, mas o arqueiro estava ligado e tocou para fora.

Gol e equilíbrio
Antes do primeiro minuto do segundo tempo, a Chape conseguiu seu gol. A marcação deu bobeira e abriu, dando espaço para o chute do atacante Arthur de fora da área, a bola desviou na defesa e foi morrer nas redes. Mesmo com o gol, a postura da Chape foi menos defensiva do que na etapa inicial, e o time do técnico Renato Gaúcho não soube reagir a isso.

É verdade que Fernandinho, aos cinco minutos, quase marcou. Mas o Verdão do Oeste respondeu com Wellington Paulista assustando Grohe aos 17 minutos. Na reta final da partida o Grêmio ainda ensaiou uma reação. Barrios perdeu chance clara aos 46 minutos, e o time teve seguidos lançamentos em impedimento, o que foi determinante para que a partida encerrasse com vitória alviverde.

Corinthians 1×0 Vasco
Jogo recheado de polêmicas! O Corinthians, novamente tranquilo na liderança após as derrotas de Santos e Grêmio na rodada, venceu com um gol irregular do atacante Jô. Aos 28 minutos de jogo, após pressão corintiana, Marquinhos Gabriel cruzou bola da esquerda e o atacante chegou conferindo com o braço direito para as redes. Apesar da reclamação dos vascainos, o gol foi validado e a vitória carimbada para o alvinegro, que acumulou mais três pontos rumo ao título.

Avaí 1×1 Atlético-MG
Com boa campanha no returno, o Avaí ficou no quase diante do Atlético-MG. A equipe catarinense saiu na frente, com gol do ex-Brusque Wellington Simião, aos 45 do primeiro tempo, após uma ajeitada do atacante Júnior Dutra para a batida de chapa do atleta. Porém aos 37 do segundo tempo, em contra-ataque veloz, Otero marcou para o Galo e deixou tudo igual.

Vitória 1×2 São Paulo
O São Paulo conseguiu um pequeno alívio na dura luta contra o rebaixamento. Jogando contra o Vitória, no Barradão, o time paulista conseguiu quebrar uma boa sequência dos rubro-negros. O primeiro gol foi de Éder Militão, aos 7 minutos do segundo tempo. Cueva ampliou aos 36, ao cobrar escanteio fechado que desviou na defesa e entrou. Tréllez descontou aos 44 minutos, mas não deu mais tempo para reagir.

Flamengo 2×0 Sport
O Flamengo conquistou um bom resultado jogando em casa contra um Sport em queda livre. O destaque ficou para a atuação de Éverton Ribeiro. O meia começou a jogada que terminou no gol de Paolo Guerrero, aos 8 minutos do primeiro tempo, e também balançou as redes aos 47 minutos do segundo tempo depois de cruzamento de Berrio.