Chape tem chance de voltar à Libertadores com última rodada do Brasileirão

Caso vença Coritiba e equipes de cima tropecem, Verdão do Oeste termina no G-8

Chape tem chance de voltar à Libertadores com última rodada do Brasileirão

Caso vença Coritiba e equipes de cima tropecem, Verdão do Oeste termina no G-8

A última rodada do Campeonato Brasileiro reservou à Chapecoense a possibilidade de disputar a Copa Libertadores pela segunda vez na sua história. As chances são claras, mas o clube precisa primeiramente fazer sua parte: vencer o Coritiba, desesperado e lutando contra o rebaixamento, dentro da Arena Condá. A partida será às 17h, bem como todas as partidas do Brasileirão em sua rodada derradeira.

Caso vença, a Chape precisa também contar com outros resultados para chegar no G-8. Botafogo, Vasco ou Flamengo terão de tropeçar em seus compromissos para que o Verdão do Oeste belisque a vaga. Seria um grande presente para a torcida e para o clube, justamente na semana que completou um ano da tragédia com o vôo da LaMia.

O time deve ter força total para o jogo contra o Coxa. Caso vença, o time paranaense pode ser rebaixado na rodada. Vaga na Libertadores para a Chape é uma boa notícia também para o Brusque, que neste caso ficaria com uma vaga na Copa do Brasil 2018, já que ficou em quarto lugar no estadual.

Botafogo x Cruzeiro
Ainda sem garantias de disputar a Libertadores, o Fogão encara o Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil e que, portanto, já tem vaga para a fase de grupos da competição continental. A partida, portanto conta com apenas um interessado, tanto que os dois laterais da Raposa serão da base, para a observação da comissão técnica do clube mineiro. A partida será no Engenhão.

Vitória x Flamengo
O Flamengo corre o risco de encerrar o Brasileirão fora até mesmo do recém-formado G-8, e portanto é fundamental que a equipe consiga derrubar o Vitória fora de seus domínios. O objetivo não é fácil, uma vez que o time baiano luta contra o rebaixamento e aproveita a força de jogar em casa para conseguir se recuperar e afastar de vez a chance de jogar a Série B na próxima temporada. O Barradão será o palco da disputa.

Santos x Avaí
Sem almejar mais nada no campeonato e já garantido na fase de grupos da Libertadores, o Peixe recebe o desesperado Avaí. O clube catarinense precisa vencer e contar com tropeços de pelo menos dois destes clubes: Sport, Coritiba ou Vitória. Do contrário, volta para a segunda divisão do Brasileirão. A partida será na Vila Belmiro.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio