X
X

Buscar

Chefe do tráfico em São João Batista, adolescente de 15 anos é apreendido após tentar matar o padrasto

De acordo com as investigações, mãe inventou versão para proteger o filho

No dia 13 de junho deste ano, um homem deu entrada no Hospital Monsenhor José Locks, em São João Batista, em virtude de ter sido atingido por um disparo de arma de fogo.

Em virtude de uma indisposição estomacal, ele teria parado seu veículo no acostamento. No momento em que buscava se recompor, dois veículos se aproximaram e, sem motivo aparente, um de seus ocupantes teria efetuado um disparo.

O grave estado de saúde do homem impediu que este repassasse qualquer informação sobre o fato, o que acabou ficando a cargo da esposa.

A equipe de investigação da Polícia Civil de São João Batista descobriu que a versão repassada pela esposa da vítima aos policias militares, e divulgada posteriormente, era falsa.

Os investigadores da Polícia Civil descobriram que a esposa teria mentido para acobertar seu filho, um adolescente de 15 anos.

De acordo com a investigação, o disparo foi efetuado pelo enteado da vítima.

A tentativa de homicídio praticada pelo jovem contra o padrasto teria sido em frente à residência da família, localizada no bairro Timbezinho, e não às margens de uma via da cidade, como informado inicialmente.

Após atentar contra vida do padrasto, visando se esquivar das consequências legais, o jovem fugiu para Londrina, no Paraná.

A equipe de investigação da Policia Civil de São João Batista, quando já se preparava para viajar para a cidade paranaense e capturar o adolescente, tomou conhecimento do seu retorno para Santa Catarina.

Na manhã deste sábado, 23, os policiais civis deram cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão nas residências por ele utilizadas como esconderijo, sob o título de Operação Mendaz.

Três mandados foram cumpridos em São João Batista e um em Itapema, onde o adolescente também se refugiou em dado momento da investigação.

O adolescente foi encontrado no bairro Timbezinho. Com ele foram apreendidos 50 gramas de maconha. Apesar da pouca idade, o adolescente é responsável por chefiar o tráfico de drogas no bairro.

O jovem também é suspeito de ter ateado fogo em um veículo semana passada na localidade.

Além disso, o jovem participou do roubo de veículo ocorrido na última quinta-feira, 21, em Nova Trento. Na ocasião, um casal foi abordado pelo adolescente e um comparsa quando chegava em casa.

O adolescente ficará será encaminhado a um estabelecimento socioeducativo, onde permanecerá internado.

A operação contou com apoio de policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Brusque e da Delegacia de Itapema.