Chuva alaga casas no Limoeiro

Moradores tiveram de fazer mutirão para limpar casas afetadas

Chuva alaga casas no Limoeiro

Moradores tiveram de fazer mutirão para limpar casas afetadas

Os moradores das ruas Lm 006 e Lm 016, no bairro Limoeiro, fizeram um mutirão na tarde de hoje para a limpeza das casas e estabelecimentos comerciais que ficaram alagados com a chuva. O problema na localidade já é antigo. Em dias de chuva mais intensa, como a de hoje, o alagamento é certo, e os moradores precisam alterar a rotina para evitar os prejuízos.

A casa e a floricultura de Luis Sérgio Tambosi foi uma das mais atingidas com a chuva. Há alguns meses os moradores entraram em contato com a prefeitura para solucionar o problema, mas ainda não tiveram a resposta desejada. 

Monitoramento
A Defesa Civil de Brusque está monitorando as chuvas que atingem o município desde a manhã de hoje, 2 de abril. De acordo com o sistema de telemetria, algumas áreas da cidade chegaram a registrar 45 ml de água, e a média entre todos os pluviômetros está na marca de 30 ml. O órgão registrou  alagamentos em pontos diversos da cidade, como no centro, nas proximidades da rua João Bauer e no bairro Santa Terezinha, nas imediações do Stop Shop. 

A Defesa Civil estadual não previa chuvas intensas para Brusque no dia de hoje. A previsão concentrava maiores acúmulos por todo litoral catarinense, mas mudanças nos ventos acabaram trazendo as nuvens para o Vale.

O volume de água ainda não é motivo de alerta para a Defesa Civil municipal mas fica a orientação à comunidade que esteja atenta às encostas, caso já demonstrem encharcamento, e à velocidade do escoamento das águas, para evitar riscos de alagamentos em empreendimentos ou residências.

Segundo previsão da Epagri/Ciram, deve ocorrer pancadas de chuva amanhã a tarde, e chuva mais intensa durante a noite.

> A matéria completa na edição desta quarta-feira, 3 de abril, no Jornal Município Dia a Dia.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio