X
X

Buscar

Chuva desta terça-feira acumula grandes volumes na região de Brusque

Foto: Denise Rodrigues

A previsão de uma terça-feira com tempo instável na região de Brusque feita pelos meteorologistas se concretizou. O dia de hoje seguiu com o predomínio da nebulosidade, algumas poucas aberturas de sol e a chuva chegou de forma mais abundante somente do meio da tarde em diante em nosso município.

Imagem do Centro de Brusque por volta de 15h desta tarde. Tempo ainda seco/Foto: Ciro Groh

Bons volumes de precipitação foram observados por todo o Vale do Itajaí Mirim. Os totais acumulados entre o período da tarde/noite somaram valores superiores a 40mm, como em Presidente Nereu, onde por lá, minha estação registrou 42,2mm. Outro local por mim monitorado, em Ourinhos/Botuverá, tivemos 38,9mm. Para os moradores do bairro Aymoré, em Guabiruba, 25,4mm. Em Brusque, os totais de chuva ficaram num patamar entre 20mm a 30mm.

Direção Sudoeste de Brusque pelo entardecer de hoje, horário das 17h15min: a noite chegou mais cedo.
Foto: Ciro Groh

Vale observar que todos estes dados de chuva por mim citados acima foram aferidos até o horário das 19h30min desta noite.

A imagem é deste princípio de noite de terça-feira: A chuva ainda se fazia presente em nosso município.
Foto: Denise Rodrigues

Infelizmente o dia de hoje foi marcado por problemas com algumas de minhas estações. Posso citar como exemplo, Vidal Ramos, estou sem contato com meu equipamento fixado naquele município. O motivo é a falta de internet por lá. Problemas também com as estações Centro e Rio Branco, aqui em Brusque, avaria nos sensores. Mas num futuro próximo, isso tudo irá se resolver com a compra de equipamentos novos com tecnologia mais avançada.