X
X

Buscar

Chuva e frio marcam o feriado em Brusque-SC nesta quinta-feira (04)

O feriado de aniversário da nossa cidade, Brusque-SC foi marcado pela presença da chuva que se fez presente de forma persistente ao longo de toda esta quinta-feira (04). Tivemos baixos acumulados verificados já que a intensidade foi fraca, apenas garoa. Minhas estações registraram entre o período de Zero Hora e 16:30h de hoje, valores de 5,3mm/Bairro Santa Luzia; 4,1mm/Bairro Centro e 3,1 mm/Bairro Rio Branco. Junto com este cenário úmido verificado esteve o frio, ou melhor, a sensação de frio que apesar de termos tido marcas máximas chegando aos 18,2ºC, a sensação foi de menos. Os ventos praticamente sem atividade pela nossa região, rajadas de apenas 4,7 km/h. Já a umidade relativa do ar, permaneceu alta por todo o período, picos oscilando entre 92% observado no Bairro Centro e 100%/Bairro Santa Luzia.

METEOROLOGISTAS APONTAM MUDANÇAS NO TEMPO:  Segundo a técnica em Meteorologia, Bianca Souza,vamos ter um ar mais seco sobre Santa Catarina amanhã, sexta (05), o que favorece no início do dia a formação de nevoeiros em algumas cidades. Logo eles se dissipam e dão lugar ao sol entre nuvens, estas que aparecem um pouco mais nas cidades entre o Vale do Itajaí onde se localiza nosso município e o Norte do estado por conta da circulação marítima. As temperaturas voltam a subir um pouco mais, com as máximas chegando aos 26°C no Oeste e Meio Oeste e aos 29°C em cidades do Sul do estado. (Por Bianca Souza)

Temperaturas com pouca variação hoje em Brusque-SC. A seguir estão os dados extremos registrado por minhas estações, fixadas nos referidos locais por mim descrito em anexo abaixo:

15,8ºC com 18,2ºC/Bairro Centro

15,5ºC com 18,2ºC/Bairro Rio Branco

15,2ºC com 17,9ºC/Bairro Santa Luzia.