X
X

Buscar

Chuva em Brusque: Defesa Civil detalha níveis da água e ocorrências registradas

Maior volume de chuva registrado foi no bairro Paquetá por volta das 18h

Na tarde deste domingo, 29, Brusque foi atingida por forte chuva, acompanhada de raios e trovões. A situação era prevista para diversos pontos do território de Santa Catarina e causou transtornos na cidade.

Conforme a Defesa Civil, até o momento, oito ocorrências já foram registradas em decorrência do mau tempo. São alagamentos, quedas de muro e deslizamentos. A equipe segue em atendimento e número deve aumentar até a manhã de segunda-feira, 30.

Como a previsão para chuvas segue até o fim da noite, a Defesa Civil mantém a orientação para os moradores de encostas. Eles devem ficar atentos e observar se há alguma alteração no terreno, como desníveis de árvores. Já aqueles que moram próximos a rios e ribeirões precisam ficar de olho no nível de vazão.

Qualquer ocorrência pode ser acionada pelo telefone 199 da Defesa Civil, ou também pelo 193 do Corpo de Bombeiros.

Volume da chuva

Quanto ao volume de chuva, nas últimas seis horas, de acordo com a Defesa Civil, o ponto com maior registro de índice pluviométrico foi o Paquetá. No local foi registrado 104 milímetros (mm) de precipitação, por volta das 18h.

Logo depois, as regiões com maior volume de chuva foram: Águas Claras, com 97 mm; Ponta Russa, com 89 mm; Limeira, 77 mm; Centro, 73 mm; Souza Cruz, com 71 mm; Steffen, 53 mm e Bateas, com 36 mm contabilizados.

Confira imagens

Defesa Civil/Divulgação
Defesa Civil/Divulgação
Defesa Civil/Divulgação
Defesa Civil/Divulgação
Defesa Civil/Divulgação
Defesa Civil/Divulgação

– Assista agora:
Quais os impactos da volta às aulas na saúde mental das crianças? Psicólogo fala sobre desafios