“Chuva não impediu um grande público”, diz prefeito André Vechi sobre 36ª Fenarreco
Prefeito faz balanço da festa, que termina neste fim de semana
Prefeito faz balanço da festa, que termina neste fim de semana
A 36ª edição da Fenarreco chega ao fim neste domingo, 22, após ser prorrogada devido às fortes chuvas que atingiram Brusque e região nos últimos dias. O prefeito André Vechi (DC) avalia que as chuvas não impediram a presença do público na festa. O chefe do Executivo fez um balanço do evento nesta quinta-feira, 19.
“Estamos felizes com os resultados do evento, sobretudo com a presença do público. Tivemos episódios de chuva que deixaram a cidade toda preocupada e nos levou a prorrogar a duração da festa, mas a chuva não impediu um grande público, que consumiu muito”, afirma.
A programação da Fenarreco foi afetada em duas ocasiões em meio às chuvas. A festa foi suspensa no dia 7 de outubro e retomada no dia 11. Um dia após a retomada, em um sábado, 12, o evento encerrou mais cedo, também em razão das más condições climáticas.
Além da suspensão e o término mais cedo, o desfile também foi afetado. A atração, que aconteceria no primeiro dia da festa, foi adiada e ocorreu no dia da retomada da Fenarreco, em 11 de outubro.
André diz ainda que a expectativa para o último fim de semana de Fenarreco é boa. O prefeito espera um grande número de visitantes no fechamento da festa. Para André, a Fenarreco resgata as tradições alemãs, mas também é uma festa para toda a família.
“Estamos com um balanço muito positivo e satisfeitos com os resultados da festa”, reforça o prefeito. Neste sábado, 21, a entrada começa a ser cobrada a partir das 15h. Já no domingo, último dia do evento, o acesso é gratuito.
No primeiro dia do evento, houve transtornos relacionados ao sistema de pagamento. A organização, então, optou pelo retorno dos tickets para consumo, deixando de lado o sistema Fenatag após os problemas.
O prefeito crê que a nova forma de pagamento tem dado certo e diz que não se escutam mais relatos de filas ou outras situações. Ele considera que, assim como o sistema, os demais problemas, como a insegurança de patrocinadores devido à recente troca de gestão e processo eleitoral, estão superados.
Dialeto bergamasco falado em Botuverá pode ser extinto nas próximas décadas: