Chuva prejudica campo e Bruscão treina para a série B na Arena Brusque
Sem campo para treinar em razão do mau tempo, atletas do Brusque fazem atividades no salão
Sem campo para treinar em razão do mau tempo, atletas do Brusque fazem atividades no salão
A Série B ainda nem começou, mas antes mesmo do início do certame, os atletas do Bruscão começam a enfrentar as primeiras dificuldades. Sem campo para treinar em razão do mau tempo, os jogadores têm perambulado por locais alternativos quando o CT Rolf Erbe está ocupado para competições da base ou é preservado em virtude das chuvas.
O campo de grama sintética do Sesc tem sido uma das opções, mas o que surpreendeu mesmo durante as atividades de ontem foi o fato de os atletas estarem utilizando a estrutura da Arena Brusque para fazer os trabalhos. Ontem, Leandro Campos comandou um treino de aperfeiçoamento técnico no local.
De acordo com o supervisor de futebol José Carlos de Carvalho, o Indião, a alternativa se deu em razão das chuvas intensas que caíram na cidade durante toda a semana.
Segundo ele, o CT Rolf Erbe, onde o clube treina no bairro Bateas, está totalmente sem condições de acesso. “Tem muito barrão lá e está impossível de entrar. Hoje (ontem), não temos outra possibilidade de treinar que não seja a Arena. Quem tem campo não empresta com um tempo deste”, diz.
Questionado sobre o quanto isso afeta o trabalho dos jogadores, ele admite que as ações ficam prejudicadas. “Isso [o quanto atrapalha] você tem que perguntar para o treinador. Mas pela nossa experiência, sabemos que atrapalha pra caramba”.