Chuva volumosa e temporais em Brusque: Defesa Civil atualiza previsão do tempo para fim de semana
Manhã de sábado começou com altos volumes de chuva
Manhã de sábado começou com altos volumes de chuva
A Defesa Civil de Brusque atualizou na manhã deste sábado, 7, a previsão do tempo para o fim de semana. O dia já começou com chuva intensa e temporais, condição que se mantém até o final do dia, com totais mais elevados do centro ao norte (Grande Florianópolis, Planalto Norte, Litoral Norte e Vale do Itajaí), variando de 60 a 80 mm, podendo superar esses valores de forma pontual. Persiste o risco alto de temporais acompanhados de chuva intensa, com raios, rajadas de vento e granizo.
No domingo, 8, a chuva abrangente volta a atingir todo estado ainda com volumes elevados, que na área entre o Meio-Oeste, Planalto Norte, Litoral Norte e Vale do Itajaí variam entre 70 e 100mm. O risco é alto a muito alto para ocorrências associadas a chuva volumosa, como alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações graduais no domingo. No início da próxima semana, dias 9 e 10, a chuva diminui.
“Conforme comentado no vídeo de ontem à noite, a nossa preocupação maior é com as enxurradas. Agora pela manhã a gente teve chuva torrencial aqui na cidade, ocorrendo algumas situações de alagamento por enxurrada como na avenida Primeiro de Maio e no Cedrinho e também algumas situações de deslizamento. Com a chuva torrencial de hoje de manhã há uma elevação no nível do rio, tanto aqui em Brusque como em Botuverá e também em Vidal Ramos, porém ainda é muito cedo para a gente fazer as projeções de nível do rio para a cidade. A última medição do nível do rio lá em Vidal Ramos é 2,61 metros, então ainda abaixo dos limiares para a gente fazer a projeção de cheia aqui para Brusque”, detalha o chefe de Vistorias e Fiscalização, Edevilson Cugiki.
Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A próxima atualização será divulgada às 13h.
Leia também:
1. Últimas notícias sobre as chuvas na região
2. Acompanhe atualização do volume de chuva em bairros de Brusque
3. Acompanhe em tempo real nível do rio Itajaí-Mirim em Vidal Ramos
Sem remédios, venezuelana se muda para Brusque para tratamento da filha: