As chuvas que atingiram a região provocaram danos em São João Batista. A cabeceira da margem esquerda da Ponte dos Imigrantes, no bairro Colônia cedeu. A pedra inaugural da ponte se desprendeu do barranco e corre o risco de cair no rio.
No bairro Fernandes, a ponte pênsil próxima a volta do cachimbo, estava com a cabeceira direita alagada, até as 11 horas desta quinta-feira, 21 de março. A Prefeitura de São João Batista orienta a população a evitar a passagem por pontes pênseis, pois elas podem ser levadas pela correnteza.
Em São João Batista choveu 96 mm nas últimas horas. De acordo com o soldado do Corpo de Bombeiros, Jackson Dirceu Laurindo, responsável pela Defesa Civil, o nível do rio Tijucas estava em 6,30 metros, de acordo com a última medição realizada às 9 horas.
Até as 12 horas, a Defesa Civil do município não havia registrado alagamentos em residências. As autoridades do município percorreram os Bairros e interior na manhã dessa quinta-feira, para fazer um levantamento das áreas atingidas.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de São João Batista