Chuvas deixam estragos em cidades catarinenses
Município no Sul de SC decretou situação de emergência
Município no Sul de SC decretou situação de emergência
As chuvas que atingiram cidades catarinenses neste domingo, 5, e madrugada de segunda-feira, 6, deixaram estragos. Municípios do Sul do estado foram afetados.
Balneário Arroio do Silva foi uma das cidades atingidas. A prefeitura decretou situação de emergência devido ao temporal e às fortes rajadas de vento que atingiram o município.
Outro município afetado pelas chuvas foi Urussanga. Segundo a Defesa Civil da cidade, famílias estão ilhadas e foram socorridas pelos bombeiros.
“Desde a madrugada estamos nas ruas. Estamos com muitos problemas na cidade. O nível dos rios está muito alto”, informou o coordenador da Defesa Civil de Urussanga, Emerson Scrins.
A previsão de alerta para os efeitos do ciclone extratropical que causa chuvas no estado se mantém. Porém, Brusque saiu por completo da parte em “risco alto” no mapa da Defesa Civil.
Na madrugada desta segunda, a rodovia SC-108, em Urussanga, foi interditada após um desmoronamento na pista. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de SC, o local não apresentava segurança.
Leia também:
1. União em dose tripla: conheça história das trigêmeas brusquenses que completam 85 anos
2. Calçadas da nova Beira Rio são trocadas menos de um ano e meio após inauguração
3. Gio Batatinha, que foi dono da Versatti Móveis, morre aos 45 anos
4. Professor de Brusque apresenta livro e relata experiência com filho autista
5. Homem tem celular roubado após parar para atender uma ligação no Limoeiro, em Brusque
– Assista agora:
História do Santuário de Azambuja, em Brusque, está retratada em seus vitrais