Chuvas em Brusque: Defesa Civil atendeu 45 ocorrências na cidade durante feriado

Município registrou 114,41 mm de chuva em 24 horas

Chuvas em Brusque: Defesa Civil atendeu 45 ocorrências na cidade durante feriado

Município registrou 114,41 mm de chuva em 24 horas

O rio Itajaí-Mirim atingiu seu pico de 6,91 metros às 21h45 desta quinta-feira, 12, e retornou à calha durante a madrugada de sexta-feira, 13, por volta das 5h. Durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, a cidade registrou um acumulado de 114,41 mm de chuva, resultando em 45 ocorrências atendidas pela Defesa Civil de Brusque.

A maioria dessas ocorrências está relacionada a deslizamentos devido ao solo saturado. Até a noite de quinta-feira, 12, seis pessoas estavam desalojadas. Duas edificações foram temporariamente interditadas.

“O pico do rio ficou abaixo da nossa projeção inicial, isso se deve, pois em um primeiro momento, consideramos a possibilidade de ter um empilhamento de água, já que a projeção foi feita com o nível do rio muito alto. Felizmente essa projeção não se confirmou. Mas mesmo assim, este foi o maior pico que a gente teve nesses últimos momentos de chuvas na cidade”, destaca o chefe de vistorias e fiscalização da Defesa Civil de Brusque, Edevilson Cugiki.

Em 24 horas, a quantidade de chuva nas cidades vizinhas também foi significativa. Vidal Ramos com 77,82 milímetros, Presidente Nereu com 63,8 milímetros, Botuverá com 112,73 milímetros e Guabiruba com 83,0 milímetros. Em Brusque, foram 118,79 milímetros nas últimas 96 horas.


Assista agora mesmo!

Sem remédios, venezuelana se muda para Brusque para tratamento da filha:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo