X
X

Buscar

Chuvas em Brusque: Defesa Civil registra 26 ocorrências em diversos bairros da cidade

Nível do rio Itajaí-Mirim pode chegar a 6,55 metros na madrugada deste domingo

Até às 18h deste sábado, 7, a Defesa Civil de Brusque registrou 26 ocorrências relacionadas à constante chuva que ocorre no município.

São seis deslizamentos em residência (águas Claras,Azambuja, Dom Joaquim, Limeira, Nova Brasília, Primeiro de Maio, Limeira Baixa, Santa Luzia, Santa Terezinha, São Pedro e Steffen); quatro alagamento em residência, nos bairros Azambuja, Cedrinho e Centro II e três a três alagamentos em via pública (Cedrinho, Jardim Maluche, Primeiro de Maio).

Apesar dos deslizamentos e alagamentos, não houve registros de pessoas que ficaram desalojadas ou desabrigadas neste sábado.

Foto: Vitor Souza/O Município

Nível do rio Itajaí-Mirim

Por volta das 19h, em transmissão ao vivo da Prefeitura de Brusque, o agente da Defesa Civil, Edevílson Cugiki, aferiu que o rio estava em 5,38m, com previsão de chegar a 6,10 por volta das 21h. O nível deve subir em ritmo mais lento, até atingir marca de 6,55m por volta da 1h de domingo, 8.

A previsão é que, a partir deste momento, haja uma estabilização, com as águas começando a baixar na sequência. Ainda deve chover durante a manhã e a tarde deste domingo.

Leia também:

1. Últimas notícias sobre as chuvas na região
2. Acompanhe atualização do volume de chuva em bairros de Brusque
3. Cota de enchente em Brusque: veja como consultar o nível da sua rua
4. Acompanhe em tempo real nível do rio Itajaí-Mirim em Vidal Ramos
5. Saiba em qual nível o rio Itajaí-Mirim transborda em Brusque, Botuverá e Vidal Ramos


Assista agora mesmo!

Sem remédios, venezuelana se muda para Brusque para tratamento da filha: