Chuvas atrasam cronograma de prolongamento da avenida Beira Rio em cerca de 20 dias
Previsão é que o serviço de enrocamento seja retomado assim que o clima se estabilizar
Durante os dias de chuva intensa no município as obras de prolongamento da margem esquerda da avenida Beira Rio foram paralisadas e as máquinas tiveram que ser retiradas do local porque havia possibilidade de inundação.
Apesar da terra estar molhada, o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, acredita que as obras de enrocamento devem ser retomadas em breve. A expectativa é colocar as máquinas para trabalhar assim que o tempo for de sol no município.
Veja também:
MP-SC pede suspensão da obra do Shopping Center Brusque por mais um ano
Convênio médico entre Prefeitura de Brusque e sindicatos não será retomado
Bens da Somelos serão leiloados por cerca de R$ 21 milhões
As máquinas poderão trabalhar mesmo que a terra não esteja seca, apenas os caminhões não poderão circular para não atolarem.
Segundo Vequi, a paralisação dos serviços vai gerar um atraso de 15 a 20 dias no cronograma da obra. “Esperamos que o tempo melhore essa semana para que alguma coisa possa ser retomada”, diz.
Margem direita
O vice-prefeito explica que na margem direita, onde está sendo aberto um canal para abrir a curva do rio, a obra será prejudicada porque é preciso retirar o barro, precisando também do serviço dos caminhões. Vequi espera que dentro de cinco dias as atividades sejam retomadas.
As chuvas também impactaram na construção da ponte sobre o Ribeirão Limeira, que faz parte da obra de prolongamento da margem direita. “Na sexta-feira tivemos que retirar os equipamentos. Lá estava sendo feita toda a parte de ferragem e de vigas”, explica o vice-prefeito. Com isso, o cronograma deve atrasar de 10 a 15 dias.
Veja também:
Obras de ampliação do aeroporto de Navegantes iniciam em junho
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Blumenauense conquista medalha de ouro em mundial de Jiu-jítsu