Cia do Esporte e Santos Dumont se reencontram após decisão no suíço
Rodada do fim de semana tem perspectiva de boas partidas e duelo de favoritos
Rodada do fim de semana tem perspectiva de boas partidas e duelo de favoritos
A rodada do fim de semana do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque promete ser agitada, com previsão de grandes partidas. O principal destaque será o reencontro de CIA do Esporte/Kopaza e Santos Dumont, duas equipes que decidiram há três semanas o Campeonato Municipal de Futebol Suíço.
Na oportunidade, a CIA levou a melhor ao vencer o adversário nos pênaltis num jogo conturbado, com direito a muita reclamação do time do bairro Santa Terezinha com a arbitragem. Desta vez, os times se enfrentam pelo amador em busca da confirmação do favoritismo, que ganhou coro logo na estreia, quando ambos conseguiram boas vitórias. O Santos Dumont não teve dificuldades para golear o Guarani/Snoopy por 4 a 0, enquanto a CIA venceu o Cedrense por 2 a 1 fora de casa.
Para o confronto diante da CIA, o auxiliar-técnico do Santos Dumont, Andreone Reis, espera um jogo complicado, mas destaca que não considera que seja uma revanche em relação à final do municipal suíço. “Tratamos esse jogo somente como mais um, pois procuramos encarar todos os adversários da mesma maneira. É um time de qualidade, mas vamos entrar concentrados para buscar a vitória”.
Andreone também revela que não há nenhuma mágoa em relação ao jogo anterior. Na oportunidade, a equipe do bairro Santa Terezinha teve um jogador expulso e reclamou muito da arbitragem ao fim da partida. “Serviu como lição para gente, para vermos que temos que pensar em nós mesmos e não em outros fatores. A arbitragem é imprevisível, então temos que fazer nossa parte, pois esse tipo de coisa não pode atrapalhar”, comenta.
A equipe do Santos Dumont terá uma baixa importante para o duelo. Paulinho Sestrem se lesionou na estreia e deve ficar por um bom tempo longe do grupo. Em seu lugar, Cleriston Torresani, o Keko, será mantido. O atacante já entrou na rodada anterior, quando comandou a equipe na goleada sobre o Guarani. “O Paulinho é um jogador importante, que iniciou jogando e tínhamos em mente contar com ele para todo o campeonato. Com certeza fará muita falta, mas esperamos que o Keko mantenha o que fez na primeira partida, pois também é um grande jogador”, diz Andreone. O técnico da CIA, Juliano Batista, não foi encontrado pela reportagem para comentar sobre a partida.
O duelo entre Santos Dumont e CIA será amanhã no estádio 1º de maio. Inicialmente, a partida estava marcada para as 15h30 no estádio Maria Steffen, em bairro de mesmo nome, mas houve alteração da FME para o campo do bairro Santa Terezinha, bem como a mudança de horário, às 18h30.
Jogo ‘paralelo’
Além de CIA e Santos Dumont, o sábado ainda tem outro jogo programado para o dia. Sete de Setembro e Cedrense tentam se recuperar das derrotas na estreia para Poço Fundo e CIA, respectivamente, no estádio Reinoldo Verwiebe. A partida inicia às 15h30, três horas antes do duelo de favoritos no 1º de maio.
Jogos de domingo
No domingo serão realizadas outras seis partidas. Duas válidas pelo complemento do grupo A, outras quatro do B. O dia será de estreia para duas equipes que folgaram na primeira rodada. O Caçador encara o tradicional América logo no primeiro duelo. A partida esta programada para as 10h no Campo do David.
Outra equipe que estreia neste fim de semana é o Rio Branco. O time faz o último jogo da segunda rodada diante do Arizona. O duelo inicia às 15h30 no estádio Vicente Bissoni.