X
X

Buscar

Cia do Esporte goleia Los Gatos e encaminha classificação às semifinais do Amador

Equipe do bairro Paquetá precisa acabar com desvantagem de três gols de diferença na casa do adversário

A Cia do Esporte venceu Los Gatos Paquetá por 4 a 1 no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque, disputado no estádio Evaldo Imhof, no bairro São Pedro, na tarde deste domingo, 28. Jacaré, Ijuí, Sandrolucio e Ramon marcaram os gols. O jogo de volta será disputado no CT Rolf Erbe, no bairro Bateas, às 9h45 deste domingo, 5.

Jogo tenso
As duas equipes disputaram o controle do meio-campo de igual para igual durante a maior parte do segundo tempo. A equipe mandante, Los Gatos, fazia os desarmes mais brutos, e quando chegava à frente, criava menos perigo que os visitantes. Era a equipe que se mostrava mais nervosa.

O placar foi aberto aos 24 minutos. Jacaré fez jogada rápida pela direita, e após tabela, invadiu a área e chegou à linha de fundo. Ameaçou cruzar, mas deu um toque sutil por cima do goleiro Juliano e a bola morreu no fundo das redes.

Dois minutos depois, o camisa 9 dos visitantes, Sandrolucio, arranjou espaço e chutou firme, de fora d’área. A bola passou rente ao poste esquerdo de Juliano.

Desperdícios
Los Gatos levaram perigo aos 31. Após troca de passes rápida, Iago não alcançou e levou à torcida ao desespero. Ele ficaria cara a cara com o goleiro Niltinho, na melhor chance da equipe até ali.

No último instante do primeiro tempo, a chance mais clara de empate foi desperdiçada. Ivan passou para Jeferson, o Bileu, que livre de marcação, isolou a bola com um chute de primeira.

Segundo tempo agitado
Aos três minutos do segundo tempo, Ijuí cobra falta e marca o segundo gol da Cia do Esporte. A bola quicou na pequena área e entrou no canto esquerdo, protegido pelo goleiro Juliano.

O agito do começo da primeira etapa continuou. Segundos depois, O árbitro Luiz Carlos Kuhn Júnior marcou toque de mão dentro da área. Walacy cobrou, o goleiro Niltinho por pouco não defendeu. Gol de Los Gatos.

A Cia do Esporte passou a ter um domínio maior da partida. Los Gatos chegaram a ter boa parte da posse de bola após o gol de Walacy, mas, aos 13, a desvantagem foi ampliada. Uma jogada iniciada pela esquerda foi fechando para o meio com o camisa 9 da Companhia, Sandrolucio. Ele encontrou o espaço na entrada d’área e bateu firme, rasteiro, no contrapé de Juliano, para marcar.

A resposta de Los Gatos foi imediata. Iago recebeu lançamento alto, em profundidade, mandou uma bomba dentro d’área, mas Niltinho esteve atento para fazer grande defesa. O mesmo Iago teve boa chance aos 17 minutos. No dois contra um do ataque dos mandantes, o atacante partiu para a jogada individual e chutou bem, mas parou em Niltinho, que de novo mandou para escanteio.

Golpe de misericórdia
Sem mais forças, Los Gatos foram perdendo terreno. A Cia do Esporte perdeu chances aos 29, com Passarinho mandando na trave, em jogada na qual Juliano ficou só no golpe de vista. Aos 32, após cobrança de escanteio no segundo pau, Romário conseguiu completar de voleio, mas a bola foi na cabeça do zagueiro Fabão e então para fora.

Aos 41, a Cia do Esporte sacramentou a vitória. Após Iago perder a bola no ataque de Los Gatos, um contra-ataque fulminante teve a tabela de Sandrolucio com Passarinho. O camisa 9 passou para Ramon, e o camisa 8, livre, bateu cruzado, rasteiro, no cantinho.

Fala, craque!
“Agradeço a Deus pelo gol, que ajudou muito a equipe. A classificação quase garantidos, mas temos que respeitar a equipe adversária. Temos que entrar firmes pro próximo jogo”, afirma o autor do primeiro gol da Cia do Esporte, Jacaré.

“Reverter ficou meio difícil. Tivemos muitas falhas individuais. Se nosso time estivesse bem, teríamos feito uma partida melhor. No primeiro tempo o jogo foi bem mais disputado”, declara Walacy, que marcou o gol de Los Gatos.


Los Gatos 1×4 Cia do Esporte
Campeonato Municipal de Futebol Amador – Taça Vidraçaria Azaléia

Quartas de final – ida
Domingo, 28 de abril de 2019
Estádio Evaldo Imhof, São Pedro

Los Gatos: Juliano; Jon, Fabão, Bileu, Marcos Kaique; Ivan (Francisco), Tuquinha (André Cláudio), Davi (Jailson), Pio (Lucas Merizi); Walacy (Diego) e Iago.
Técnico: José Claudionor Brito

Cia do Esporte: Niltinho; Willians, Oda, Léo Breno, Romário; Felipinho (Washington), Joaquim (Cleiton), Ijuí (José), Jacaré (Ramon); Sandrolucio e Passarinho.
Técnico: Juliano Batista

Trio de arbitragem: Luiz Carlos Kuhn Júnior, auxiliado por Otávio de Andrade Marcelino e Sidnei Corrêa

Gols: Walacy (5′-2ºt), Jacaré (24′-1ºt), Ijuí (3′-2ºt), Sandrolucio (13′-2ºt) e Ramon (41′-2ºt)

Cartões amarelos: Jaílson, Tuquinha; Passarinho, Leo Breno e Romário

Súmula não informou tempos das substituições


Quartas de final – ida

Domingo, 28/04

9h45 – Juventude 0x2 Paysandú
Reinoldo Verwiebe, Zantão

9h45 – América 1×2 Abresc
Maria Steffen, Steffen

9h45 – Santos Dumont 0x1 Angelina
1º de Maio, Santa Terezinha

15h15 – Los Gatos 1×4 Cia do Esporte
Evaldo Imhof, São Pedro