Ciclista será indenizada por quebrar os dentes ao cair em bueiro aberto em via pública de São João Batista
Réus ainda podem entrar com recurso
Uma ciclista de São João Batista será indenizada após cair e se lesionar em um bueiro aberto para serviços de manutenção. A queda causou prejuízos psicológicos, físicos e materiais. Ela teve ferimentos no nariz e maxilar e dentes fraturados, gastos com consultas, tratamento odontológico, farmacêutico e conserto e troca de peças da bicicleta. O fato foi registrado em dezembro de 2018.
O exame clínico pericial demonstrou que a ciclista precisou de prótese sobre implantes na maxila. Apesar de estar recuperada, ela ainda tem cicatrizes no rosto, na região próxima ao lábio superior e no nariz.
Na decisão, o juiz Alexandre Murilo Schramm ressaltou que era responsabilidade dos réus inspecionar e sinalizar a tampa do bueiro. Foi a omissão deles em cumprir o dever legal que causou o acidente.
Município e empresa responsável pela obra foram condenados, solidariamente, pelo juízo da 2ª Vara da comarca de São João Batista. A sentença fixa o pagamento de indenização por dano moral no valor de R$ 25 mil, além do pagamento de reparação material na quantia de R$ 12.434,23. Aos valores serão acrescidos juros e correção monetária.
A decisão foi feita na segunda-feira, 17 e os réus ainda podem entrar com recurso.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube