X
X

Buscar

Ciclistas organizam manifestação após morte de jovem em acidente na avenida Primeiro de Maio

Diego Visnheski morreu após colisão entre bicicleta e motocicleta, na noite desta quarta-feira; falta de segurança é pauta do ato

Na noite desta sexta-feira, 13, acontece uma bicicletada em homenagem e protesto após a morte do jovem Diego Visnheski. A concentração do ato ocorre em frente à Prefeitura Municipal de Brusque, às 19h30, com saída às 20h, em direção a avenida Primeiro de Maio.

O ciclista de 17 anos morreu após acidente na noite de quarta-feira, 11, na avenida Primeiro de Maio.

A ação entre os ciclistas pede por paz e respeito no trânsito. A organização da manifestação pacífica é do Fórum da Bicicleta de Brusque, Massa Crítica e Brusque Bike.

Segundo Edson Hofmann, coordenador do Fórum da Bicicleta de Brusque, a mobilização é geral, não somente para os ciclistas. Ele explica que a situação vem gerando desgaste e uma fatalidade já era prevista.

“Eu quase fui vítima naquela curva, um dia estávamos em grupo e quase sofremos acidente. Em toda a extensão da avenida, quase toda semana um ciclista está sendo atropelado, está sendo jogado para cima da calçada, porque os motoristas exageram na velocidade”, conta.

Hofmann explica que com a retirada dos tachões, obstáculos que funcionam como sinalização nas vias, a situação ficou mais grave. “Se tornou um caos, uma roleta russa para os ciclistas”, diz.

Para o ato, está prevista uma oração ao jovem e também abertura da palavra para quem quiser se manifestar. De acordo com Hofmann, os ciclistas e população em geral estão revoltados com a situação.

“É triste que tenhamos chegado na morte de um menino para fazermos uma manifestação, para pedirmos um mísero tachão. É triste ver a autoridade eleita para cuidarem da população, que simplesmente dão de ombro, aí temos a resposta no dia a dia”, finaliza.