Ciclone extratropical: cidade do Sul de SC registra deslizamentos e alagamentos; veja fotos
Cerca de 60 pessoas estão desalojadas
Cerca de 60 pessoas estão desalojadas
Na noite de quinta-feira, 15, o município de Praia Grande, localizado no Sul catarinense, sofreu graves consequências devido à intensa atividade do ciclone extratropical. Entre os danos causados estão deslizamentos de terra e o deslocamento de pessoas de suas residências, deixando-as desabrigadas.
Em virtude dos impactos causados pela formação do ciclone extratropical, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) está com uma força-tarefa mobilizada no município. Os trabalhos da Força-Tarefa 04, do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Criciúma, começaram na noite de quinta, e continuam na manhã desta sexta-feira, 16.
O Batalhão de Operações Aéreas (BOA) se deslocou para o Sul de SC com o helicóptero Arcanjo para sobrevoo e fazer uma varredura visual das comunidades que possam, porventura, estar isoladas em áreas de risco. Sendo necessário, será feita a remoção dessas pessoas.
Atuam em Praia Grande, 10 bombeiros militares das cidades de Criciúma, Araranguá, Passo de Torres e Forquilhinha, com quatro viaturas do CBMSC. Durante a noite de quinta-feira, os militares se concentraram em retirar as famílias atingidas pelas chuvas de áreas de risco.
De acordo com a prefeitura municipal, cerca de 60 pessoas estão desalojadas e estão sendo recebidas no ginásio municipal. Há pessoas, ainda, que foram retiradas de suas casa e foram levadas para casa de familiares.
O CBMSC segue no local e à disposição da comunidade. Em caso de emergência ligue 193 (CBMSC) ou 199 (Defesa Civil).
“Mar se tornou sepultura de muitos imigrantes”: como o dialeto bergamasco chegou a Botuverá