Cinco homens são presos em tentativa de arrombamento a agência bancária, em Brusque

Crime ocorreu no Sicoob, na rua Pedro Werner, no Centro do município

Cinco homens são presos em tentativa de arrombamento a agência bancária, em Brusque

Crime ocorreu no Sicoob, na rua Pedro Werner, no Centro do município

Cinco homens foram presos em flagrante nos primeiros minutos desta terça-feira, 5, devido a uma tentativa de arrombamento na agência bancária Sicoob, na rua Pedro Werner, no Centro.

Eles foram identificados como Dionatan Marçal Ferandin, 23 anos, Jeferson Ihabuinski, 21, Vilmar Viana Luft, 27, Leandro do Santos Dionízio, 20, e Paulo Roberto da Silva Alves, 22.

Eles foram abordados pelas guarnições da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) e Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT).

Segundo os policiais, o Centro de Operações da PM (Copom) recebeu uma denúncia de que havia um barulho na agência e uma movimentação suspeita no local.

Imediatamente os policiais da Rocam se deslocaram e escutaram um estrondo nos fundos da agência. Foi feita uma varredura no local e no corredor da empresa “Léo Placas” os policiais foram surpreendidos com sete homens dentro de uma residência que fica anexo ao local.

Neste momento, dois homens saíram de dentro da casa e foram abordados pelos policiais e outro ficou pelo lado de dentro. Outros quatro homens subiram no telhado na tentativa de fugir.

Dois dos homens que estavam na casa seriam funcionários da empresa e residem no local. Aos policiais, eles contaram que foram rendidos pelos cinco acusados, os quais fizeram um buraco na parede da residência para ter acesso ao interior da agência.

Logo em seguida, o PPT chegou ao local e os policiais escutaram um barulho no telhado do galpão. Pela janela, um policial conseguiu ver que dois dos suspeitos caíram dentro da empresa. Eles ainda tentaram fugir para outro cômodo, mas logo foram detidos, juntamente com mais outros dois.

Os homens não eram conhecidos da PM de Brusque e, aos policiais, informaram que vieram ao município especificamente para cometer este crime.

Com eles foi encontrado um grande aparato para a execução do arrombamento, como furadeiras, serra para cortar parede, três cilindros de gás e um maçarico, que seria utilizado para abrir o cofre da agência. Além disso, foram apreendidas com os homens dois revólveres calibre .38, sendo que um estava escondido no banheiro da residência e outro debaixo de um colchão.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio