A cinco meses da festa, preparativos para a 33ª Fenarreco já estão adiantados
Uma das principais mudanças será a substituição do tradicional parque de diversões por um parque com brinquedos infláveis
Uma das principais mudanças será a substituição do tradicional parque de diversões por um parque com brinquedos infláveis
Faltando cinco meses para a 33ª Festa Nacional do Marreco (Fenarreco), os preparativos já estão bastante adiantados. A maioria das licitações para a contratação de serviços específicos para a festa já foram lançadas pela prefeitura e, nas próximas semanas, a secretaria de Turismo já conhecerá os fornecedores e parceiros desta edição, que acontecerá de 4 a 14 de outubro.
O diretor de Turismo, Norberto Maestri, o Kito, afirma que quase todas as bandas que tocarão durante a festa – mais de 100 – já foram definidas e falta somente a questão burocrática para fechar a contratação para o evento.
“Estamos buscando algumas bandas diferentes das últimas edições para mudar um pouco. São bandas muito boas que há tempos não vem para Brusque”, diz.
Kito destaca que a organização da Fenarreco está buscando novidades para proporcionar comodidade e praticidade financeira para o público, principalmente no que se refere ao uso do cartão de crédito ou débito.
“Estamos negociando estruturas para facilitar a venda de bebidas utilizando o cartão. São uma espécie de bomba de chope, que a pessoa passa o cartão e pode preencher o copo. Essa é uma ideia, mas ainda precisamos ver se conseguiremos viabilizar”.
O diretor de Turismo diz ainda que neste ano a festa terá o número de caixas ampliado: serão oito a mais do que na última edição. “Queremos proporcionar o maior conforto para o público”.
Kito destaca que o geotúnel, estrutura que foi montada ao lado da praça de alimentação em substituição as tradicionais tendas, também será utilizado neste ano. Além disso, a organização planeja montar uma área de descanso com jardim para que as pessoas possam relaxar quando saem de um pavilhão para o outro.
Uma das principais mudanças na estrutura da festa é que neste ano não será montado o tradicional parque de diversões.
Em substituição, as crianças terão parque com cama elástica e brinquedos infláveis, que ficará dentro do complexo do pavilhão. O terreno em frente ao pavilhão, segundo Kito, será usado exclusivamente para estacionamento.
“A Fenarreco está bastante adiantada. Estamos preocupados com a qualidade da festa, o nosso objetivo é que todos se sintam bem e que o público que venha se sinta em uma festa de família”.
Na gastronomia, o Schmitt Buffet e Eventos, que venceu a licitação no ano passado e tem um contrato de quatro anos com a prefeitura, está na fase de pesquisas para novidades no cardápio.
“Sempre buscamos inovações, mas ainda não temos nada concreto. Neste momento, estamos em busca de receitas novas, porque sempre trazemos algum prato novo no cardápio da Fenarreco”, explica o gerente do restaurante, Rodrigo Schmitt.