Cinco motoristas são presos por embriaguez ao volante no fim de semana
Crimes de trânsito ocorreram durante o domingo, em diversos pontos do município
Durante o domingo, 14, cinco motoristas foram presos em flagrante por dirigir sob efeito de álcool, em Brusque. A primeira prisão ocorreu na manhã de domingo na rua Alberto Mueller, no Limeira.
A Polícia Militar relata que foi atender a ocorrência e no local encontrou um dos motoristas envolvidos, porém o outro havia fugido. O homem informou aos policiais que o causador do acidente disse que iria chamar a esposa e voltaria, o que não ocorreu.
Pouco tempo depois o dono da moto chegou ao local e revelou aos militares onde estava o piloto. A PM foi até o endereço indicado e o homem se entregou. Foi realizado teste do bafômetro que acusou 1,08 mg/l de álcool no sangue.
Na rua Marcílio Dias, no Santa Rita, os moradores ficaram exaltados após um acidente de trânsito, às 21h25. Os policiais foram ao local e encontraram os moradores querendo agredir o motorista. Testemunhas contaram que o homem seguia pela via, quando colidiu de raspão na traseira de outro carro e atingiu um poste.
O motorista se negou a fazer o teste do bafômetro, mas apresentava visíveis sinais de embriaguez. O homem ainda demonstrou reação ao ser dada voz de prisão, por isso foi necessário ser algemado.
Por volta das 21h50, os policiais faziam rondas na rua Jacob Till, no Azambuja, quando avistaram uma motocicleta em atitude suspeita. Foi dada ordem de parada e oferecido o teste do bafômetro, porém o piloto negou. Mesmo assim, os policiais fizeram um auto de constatação por conta dos sinais de embriaguez que o motociclista apresentava. Ele foi conduzido à delegacia.
Outro motorista embriagado foi preso ao colidir contra um ponto de ônibus, na rua Alberto Klabunde, no Cedrinho, às 23h de domingo. Ele fez o teste de alcoolemia que acusou 0,74 mg/l. O ponto de ônibus ficou completamente destruído pela colisão.
Durante abordagens na rua Florianópolis, no Primeiro de Maio, os policiais avistaram um veículo em alta velocidade e com som automotivo extremamente alto. Foi dada ordem de parada, porém o motorista não acatou. Com isso, os policiais iniciaram uma perseguição e apenas na rua Santa Cruz é que conseguiram parar o veículo.
Com os sinais de embriaguez do motorista, foi oferecido o teste do bafômetro, que acusou 1,10 mg/l.