Circuito Sesc de Caminhadas e Corridas movimenta a avenida Beira Rio

Mais de 500 atletas participam do evento que já é tradição no município

Circuito Sesc de Caminhadas e Corridas movimenta a avenida Beira Rio

Mais de 500 atletas participam do evento que já é tradição no município

Mais de 500 atletas participaram da etapa Brusque do Circuito de Caminhadas e Corridas do Sesc. O evento, que já é tradicional no município, teve a largada às 8h30 deste domingo, 15, e movimentou a avenida Arno Carlos Gracher, a Beira Rio. Somente na corrida, foram 415 inscritos e mais 150 na caminhada.

IMG_4665

São oito categorias em disputa na corrida, quatro no individual – corrida 10 km livre, corrida 5 km livre, corrida 10 km para comerciários e dependentes e corrida 5 km para comerciários e dependentes – e mais quatro na modalidade revezamento – quarteto masculino livre, quarteto feminino livre, quarteto masculino para comerciários e dependentes e quarteto feminino para comerciários e dependentes.

O trajeto inicia em frente ao Sesc, vai até a Ponte Estaiada, e depois volta até o Corpo de Bombeiros. Os participantes da corrida de 10 km fazem esse percurso quatro vezes, já os atletas de 5 km, completam duas voltas. No revezamento, cada participante faz 2,5 km.

O técnico de atividade/lazer da unidade Brusque do Sesc, Gustavo Josende Caetano, afirma que as corridas de rua estão em uma crescente e, aliado a isso, a busca por uma vida saudável está cada vez mais frequente na vida das pessoas. “Hoje a corrida de rua virou uma febre nacional, muita gente participa e também descobriu o prazer da atividade física. Também tem a credibilidade do evento aqui na cidade, a marca do Sesc que é bem reconhecida. Estamos felizes por fazer mais um grande evento”, diz.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio