X
X

Buscar

Últimos dias de 2020 devem trazer de volta o forte calor para região de Brusque

A semana dos brusquenses começou com esta bela imagem registrada ao romper da aurora no município/Foto: Ciro Groh

Após uma longa trégua, o forte calor deve voltar à região de Brusque no decorrer desta semana. Esta é a projeção emitida pelo AlertaBlu.

Para esta segunda-feira, 28, o órgão aponta o predomínio maior das nuvens no Vale do Itajaí. Condição de chuva ao longo do período, mais na faixa leste pela umidade do mar, que inclui o Vale. Máximas, hoje, entre 28 a 30ºC.

Leia também

-Acumulado de chuva se aproxima dos 50 mm em Brusque no domingo

Entre a terça-feira, 29, e a quarta-feira, 30, a condição para chuva (pela umidade do mar) diminui e o sol aparece mais.

Diante disso, a temperatura sobe. Máximas nesses dois dias entre 30 a 33/35ºC. Os meteorologistas não descartam alguma trovoada potencializada pelo calor.

Imagem aérea capturada ontem, domingo. O tempo instável predominou no final de semana em Brusque e região/Foto: Ciro Groh

Na quinta-feira, 31, a previsão do AlertaBlu destaca o forte aquecimento na região. Os picos nesse dia podem bater os 36ºC na região.

Entre a tarde e noite tem a passagem de uma frente fria (sistema de chuva, não de frio) com chuva e trovoada. Não está descartada a ocorrência para temporais isolados.

O momento da virada está indicando tempo nublado com chuva ocasional.

Já na sexta-feira, 01, a projeção dos meteorologistas está indicando céu nublado com momentos de chuva, isolada caso ocorra.

Tudo indica que os primeiros dias de 2021 não terão calor forte. Tendência de madrugadas bem fresquinhas na região de Brusque na arrancada do ano novo.

Informações acima, extraídas junto aos meteorologistas do AlertaBlu, Allef Matos, Tatiane Martins e Taciana Weber.

Ausência de calor na madrugada

O amanhecer desta segunda-feira ainda foi fresquinho no Vale do Itajaí-Mirim. Meteorologistas apontam a volta do ar abafado nas madrugadas/Foto: Ciro Groh

Abaixo temos a tabela onde estão inseridas as temperaturas mínimas conferidas na madrugada e amanhecer desta segunda-feira.

Tivemos no período, garoa fraca observada em pontos isolados do Vale do Itajaí-Mirim. Os locais com ocorrência de precipitação constam neste levantamento:


Receba em seu whatsApp, cada nova matéria do Blog do Ciro Groh. 
É só salvar em sua lista o número, 47 99151-7115 e retornar com um ok.