Confira a situação do rio Itajaí-Mirim em Brusque depois das chuvas do domingo
Depois das chuvas acumuladas de até 161 mm registradas só no domingo, 24, na região de Brusque, a situação do rio Itajaí-Mirim, no início da manhã desta segunda-feira, 25, transmitia tranquilidade aos brusquenses.
Confira mais imagens aéreas ao final desta edição
Apesar do seu nível começar o dia subindo, ainda não haviam registros de transbordamento no município no começo da manhã.
Leia também
-Cabeceiras do rio Itajaí-Mirim registram altos volumes de chuva no domingo
Vale observar que a madrugada desta segunda-feira não assinalou precipitações volumosas por todo o Vale, exceto chuviscos isolados.
Confira os índices de chuvas conferidos pelas estações de monitoramento, tanto desta madrugada de segunda, quanto os números absurdos do domingo:
Madrugada desta segunda-feira
Chuvas acumuladas no domingo
Trégua nas chuvas fortes
A boa notícia que podemos trazer aos nossos leitores, além da trégua das chuvas fortes na última madrugada, é o nível do Itajaí-Mirim, em Vidal Ramos.
De acordo com a aferição extraída da Agência Nacional de Águas, o rio segue baixando nesse município do Alto Vale, onde se localizam as cabeceiras.
Na aferição das 7h desta segunda-feira, extraída junto ao órgão, o índice apontava 2,17 metros na localidade de Salseiro, onde estão instaladas as réguas de medição.
O pico foi de 2,45 metros observado no final da noite de domingo, mais precisamente às 23h45. Acompanhe a evolução dos últimos dados coletados:
Imagens aéreas
Acompanhe a seguir, fotos aéreas capturadas no princípio da manhã desta segunda-feira em Brusque:
Receba em seu whatsapp cada nova matéria do Blog do Ciro Groh.
Você apenas deve “adicionar” em sua lista o número, 47 99151-7115 e retornar com um ok.
Receba em seu whatsApp as sempre interessantes matérias do Blog do Ciro Groh.
Você apenas deve “adicionar” em sua lista o número, 47 99151-7115 e retornar com um ok.