Brusque registra maior temperatura para setembro em 7 anos
Os últimos dias do inverno de 2020 estão trazendo uma sequência de temperaturas altas para a época do ano em Brusque, com os termômetros registrando picos na casa dos 30ºC.
E neste sábado, 19, os índices subiram ainda mais. A máxima foi de 33,7ºC apontado às 14h44 no bairro Centro e com esse valor, o município ficou com a maior temperatura de Santa Catarina hoje.
Desde 2013 que os brusquenses não sentiam tanto calor em setembro. A última vez que a cidade superou a marca de 33ºC neste mês foi há 7 anos, em 14/09/2013, quando na ocasião, fez 34,2ºC na estação instalada no Rio Branco.
Leia mais:
-Mais calor: o que esperar do tempo para este sábado em Brusque
Aquecimento também pela região. Em Guabiruba, o bairro Aymoré marcou 32,6ºC no mesmo município, os moradores do Lageado Alto tiveram apenas 26,0ºC de extrema.
Botuverá cravou 31,0ºC na localidade de Ourinhos e com 1ºC a menos está Presidente Nereu (30,0ºC). Já Vidal Ramos assinalou 27,2ºC.
Confira na tabela abaixo, os números (mínimas e máximas do dia) capturados pelos equipamentos de monitoramento, instalados nos locais descritos em anexo:
O tempo à noite
Para a noite deste sábado, os meteorologistas do AlertaBlu estão projetando a manutenção do tempo seco para a maioria dos municípios do Vale do Itajaí. A chuva, caso ocorra, será de forma bem isolada.
Os profissionais do órgão projetam um cenário bem diferente para amanhã, domingo, 20, em Brusque, quando as máximas não devem superar os 20ºC. Mudança brusca à vista portanto.